quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O destino de Fernando Bezerra

Fernando Bezerra queria ser governador, foi barrado pelo próprio Eduardo Campos. Aceitou disputar o senado. Era ministro e deixou o cargo para seguir o governador pernambucano. Tinha portas abertas em legendas aliadas no plano federal.

Na verdade, o sonho de FBC é antigo, e atual. E provavelmente seja esta motivação que leve ao futuro. 

O sertanejo deixou claro o descontentamento de não ter sido prestigiado na montagem do secretariado de Paulo Câmara. Sabe também que não faz parte da ala do PSB que hoje governa o estado e tem voz na Executiva Nacional. Ou seja, seu sonho, onde está, pode nem chegar à candidatura. Antes tem a reeleição de Paulo Câmara. Depois, socialistas como Geraldo Júlio, Danilo Cabral, Antônio Figueira... Até chegar em João Campos.

Tendo sido ministro de Dilma, sabe que não teria dificuldades em se ajeitar em um partido ligado ao Governo Federal. E se isto acontecer, pode até ser, no futuro próximo, o próprio candidato com o apoio do PT em Pernambuco. Este, desgastado, já apoiou até Armando Monteiro, com quem tem menos referências ideológicas.

Aliás, FBC já foi PT. Agora iria para o PL, partido a ser recriado por Kassab.

Tudo isto, claro, levando em consideração que de fato esteja acontecendo esta movimentação. Aliás, FBC já montou sua própria agenda e tem rodado o estado.

Será que Eduardo resolveria esta pendenga?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.