quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PT de Pernambuco continua sem representante no Governo Dilma

Nem Dilma nem Armando. Ninguém chamou algum petista pernambucano para participar do Governo Federal. Esperava-se que ao menos um cargo no segundo escalão viesse para alentar os partidários da presidente no estado, mas nada. Nem Armando, agora ministro, reservou uma vaguinha para os aliados.

Nomes como João Paulo, João da Costa, Pedro Eugênio, Mozart Sales, Fernando Ferro, estão sem mandato e sem cargo algum, neste exato momento.

Diz-se que os cargos de segundo escalão estão entrando na conta da divisão dos partidos no Congresso Nacional, para que Dilma possa ter apoio para as medidas antipopulares que vem tomando. Além disso, o PMDB está melindrado, por isto, é bom deixar cargos que possam saciar a fome desse povo, inclusive do próprio PT, que tem também alguns setores, demonstrado descontentamento com a diminuição de espaços. Quem tem voto no Congresso pede cargo! Pra resumir.

Como o PT de Pernambuco não elegeu nenhum federal, ficou sem poder cantar de galo.

Vamos aguardar mais um pouco, mas muito provavelmente todos serão alocados em cargos. Entretanto, alguns, sem tanta visibilidade.

Quanto a João Paulo, que pretende disputar a prefeitura de Recife em 2016, ficar sem uma boa vitrine, pode prejudicar seu projeto.

Além disso, o partido ainda vai passar por um processo de desgaste com a expulsão de militantes que trabalharam para adversários na última campanha.

Não tá fácil pra ninguém, companheiro!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.