quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Audiência dos shows da Aciagam acontece em Garanhuns



Acontece nesta quinta-feira (12) em Garanhuns, na Justiça Federal, a audiência de instrução e julgamento do processo que envolve suposto superfaturamento em eventos patrocinados pela ACIAGAM, com recursos do Ministério do Turismo, para a realização de festas juninas na região no ano de 2008. Neste caso, mais especificamente, o processo se refere a R$ 270 mil de cachés dos shows promovidos pela Aciagam no São João de Caetés.

A denúncia foi feita pelo próprio prefeito de Caetés na época, José Luiz Sampaio (Sampainho), filho de Zé da Luz. Em sua acusação, Sampainho afirma que os valores não foram investidos no evento, que não recebeu os valores informados pela instituição, e que artistas tiveram seus shows lançados na prestação de contas para o Ministério do Turismo por cachés muito acima dos cobrados normalmente. Alguns desses artistas e produtores culturais serão ouvidos na audiência desta quinta, assim como os responsáveis pela Aciagam na época.

O Ministério Público Federal acatou a denúncia e levou o caso à Justiça Federal, pedindo inclusive que a investigação alcance os outros convênios realizados pela instituição no período.

Para ler a matéria publicada na época pelo Jornal do Commercio e que está na clipagem da Assembleia Legislativa, clique aqui.

Citado, o então deputado e hoje prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, tem se defendido dizendo que não fazia mais parte da Aciagam na época dos convênios, mas mesmo assim afirma que os shows aconteceram, como nesta resposta ao blog de Magno Martins, no final de 2009.

O deputado Izaías Régis (PTB) enviou, hoje (em 21/12/2009), e-mail à redação deste blog (Blog do Magno Martins) alegando que as denúncias contra a Aciagam, empresa que promove festas no interior do Estado e que pertence ao próprio deputado, são falsas. Veja acima as fotos e o texto abaixo enviadas por ele:

"Tendo em vista as informações distorcidas e denúncias inteiramente falsas distribuídas à imprensa, por adversários políticos meus, gostaria de esclarecer o seguinte, à respeito de eventos promovidos pela Aciagam (Associação do Comércio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional):

1. Todos os shows, absolutamente todos os shows, foram realizados nos eventos promovidos pela entidade;

2. As provas da realização dos shows podem ser comprovadas pela foto abaixo, tirada pela entidade, com o objetivo de prestar contas (A foto acima é do São João de Bom Conselho 2008); 

3. Todos os eventos citados por meus adversários, como as festas de São João em Caetés, Bom Conselho e Angelim ocorreram e já tiveram suas prestações de contas devidamente aprovadas pelo Ministério do Turismo. Inclusive, o próprio ex-prefeito de Angelim, Samuel Salgado, do PT, veio a público confirmar a realização dos eventos;

4. Alguns prefeitos e ex-prefeitos cometem um equívoco ao dizer que não receberam os recursos para a realização dos eventos promovidos pela Aciagam. Não receberam nem receberiam jamais. Suas prefeituras estavam inadimplentes, impossibilitadas de gerir recursos federais. E foi exatamente por isso que a Aciagam promoveu os eventos. A entidade foi a gestora dos recursos e todos os eventos foram realizados".

Deputado estadual Izaías Régis (PTB)'

fonte:
http://www.blogdomagno.com.br/componentes/paginas/imprimir_pagina_codigo.php?cod_pagina=55802

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.