segunda-feira, 20 de abril de 2015

FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS: Mural no Hotel Tavares Correia faz parte da programação em Garanhuns






O Festival Viva Dominguinhos apresenta mais uma novidade. Um projeto de intervenção urbana  de pinturas com a temática “Dominguinhos em Quadros”. Trata-se de um mural patrocinado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, nos muros do Hotel Tavares Correia, localizado na avenida Rui Barbosa, onde sempre acontecem este tipo de trabalho, principalmente durante o Festival de Inverno. O projeto do Viva Dominguinhos, que está contando com a participação de dois artistas plásticos e dois grafiteiros. 

O artista plástico Espedito Dias é um dos que estão participando do projeto, e acredita na importância dessa iniciativa para o município. “Dominguinhos deixou um legado muito importante para a nossa gente e isso tem que fazer parte da história de Garanhuns. Acredito que ao verem essas pinturas aqui, os garanhuenses e até pessoas de fora irão voltar à memória, a história desse grande homem que foi para nós. Estou muito feliz em estar participando desse projeto, me sinto lisonjeado. Por isso, vou abraçar esse projeto como se estivesse abraçando Dominguinhos”, conta o garanhuense.

Numa família de artistas que tem Cláudio Gonçalves como escritor, foi Espedito Dias quem abriu as portas para o mundo das artes, meu tio.

Espedito faz parte de uma geração de grandes nomes nas artes plásticas de Garanhuns, como Jader Cysneiros, Armando Rocha, entre tantos outros.

Sobre informações da SECOM Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.