segunda-feira, 20 de abril de 2015

Iphan convida para Exposição sobre PATRIMÔNIO IMATERIAL BRASILEIRO. Saiba mais!



A Superintendência do IPHAN em Pernambuco convida para a Exposição "PATRIMÔNIO IMATERIAL BRASILEIRO: A CELEBRAÇÃO VIVA DA CULTURA DOS POVOS".

A mostra será inaugurada dia 22 de abril, 19h30, na CAIXA CULTURAL Recife, entrada gratuita.

Esta exposição é uma grande oportunidade de se conhecer 36 bens reconhecidos como Patrimônio Cultural Brasileiro por meio de textos, fotografias, vídeos, músicas, sons e objetos. As riquezas culturais de norte a sul do país foram registrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ao longo de 14 anos.

Entre os bens expostos do estado de Pernambuco estão a Feira de Caruaru, o Frevo, os Maracatus Nação e de Baque Solto e o Cavalo Marinho. O Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, o mais recente bem cultural registrado pelo IPHAN (março 2015) também marca presença, ao lado de patrimônios nacionais, regionais e estaduais. 

Serviço:

“Exposição "Patrimônio Imaterial - A Celebração Viva da Cultura dos Povos"
Local: CAIXA Cultural Recife, Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero 
Data: Abertura 22 de abril – 19h30. 
Visitação de 23 de abril a 31 de maio de 2015, de terça a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 17h. 
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Acesso para pessoas com deficiência

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.