quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

FIAT TORO: Pernambuco se consolida como polo automotivo de exportação‏




Às vésperas de comemorar um ano de plena operação em Pernambuco, o Polo Automotivo da Jeep, em Goiana, na Mata Norte, lança o segundo modelo de carro concebido e fabricado no Estado: o Fiat Toro. O veículo foi apresentado ao governador Paulo Câmara, na tarde desta quinta-feira (18.02), pelo presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Stefan Ketter, que confirmou a planta pernambucana como endereço de exportação do novo modelo para toda América Latina. A solenidade aconteceu nos jardins do Palácio Campo das Princesas, sede do Executivo estadual.

Após conhecer o veículo, o governador Paulo Câmara destacou que o Polo Automotivo de Goiana dialoga com o futuro da indústria automotiva. “Fico feliz em ver um carro com a tecnologia que nos foi apresentada hoje. Um carro bonito, moderno, feito em Pernambuco, brasileiro. É um projeto que nós vimos nascer, há pouco mais de cinco anos, e que hoje é uma realidade. A fábrica está fazendo um ano agora da sua inauguração, e já temos dois modelos sendo fabricados aqui. Um que já é nacionalmente bem conceituado e avaliado, que é o Renegade, e, agora, a sociedade vai conhecer o Toro”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual também exaltou a parceria de sucesso firmada com a empresa, baseada no tripé “planejamento, união e sinergia”. “As obrigações estão sendo devidamente cumpridas por ambas as partes. São parcerias como essas que queremos fazer em todas as áreas e setores do nosso Estado. Só tenho a agradecer a Fiat e ao grupo Chrysler pela confiança que têm nos dado para desenvolver mais uma veículo, que, com certeza, vai levar Pernambuco a um renome mundial em termos de indústria automobilística”, agradeceu Paulo. A planta pernambucana também já produziu o Jeep Renegade, que antes mesmo do lançamento oficial gerou fila de espera em concessionárias de todo Brasil.

Destacando a participação dos pernambucanos no polo automotivo, Stefan Ketter afirmou que o Polo de Goiana está “rodando muito bem” com a mão de obra local. “Nós criamos muitos talentos e líderes. Estamos muito felizes. Isso dá resultado tanto de competitividade, como também de qualidade. Posso confirmar que Pernambuco é uma base industrial excelente que provou ser avançada, moderna e competitiva”, elogiou o gestor, ao destacar que o carro, um projeto brasileiro, está sendo fabricado na planta mais moderna da empresa.

O Fiat Toro chega ao mercado com mais de 70% de componentes produzidos em solo brasileiro - a maior parte em Pernambuco -, onde o modelo também foi idealizado e projetado. Inaugurando um novo segmento no mercado, o carro combina características de uma picape e de um Sport Utility Pick-up (SUP). O veículo traz inúmeras inovações, entre elas, a tecnologia start remote (partida remota), que permite ligar o carro e o ar-condicionado a uma distância de 50 metros.

A expectativa é de uma produção inicial de 50 mil unidades até o final deste ano, com uma média de quatro mil por mês. A fabricação do novo modelo vai levar a fábrica pernambucana a gerar de 500 a 1 mil novos postos de trabalho, com contratação ao longo de 2016, na fábrica e no parque de fornecedores, que reúne 16 empresas.

ENCONTRO – Pernambuco também é sede, pela primeira vez, do evento que reúne os 550 concessionários Fiat do País. O grupo desembarca no Estado para participar do lançamento oficial do Toro. Na passagem pelo Estado, os revendedores também vão conhecer o Polo Automotivo da Jeep e todas as etapas de fabricação do novo modelo da empresa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.