quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PTB está enfraquecendo em Pernambuco


Toda semana se tem notícia de algum político, seja prefeito, vereador ou deputado, ou até lideranças sem mandato, que anunciam a saída do PTB, partido comandado pelo ministro Armando Monteiro no estado.

Segundo o jornalista Inaldo Sampaio, após perder os deputados federais Adalberto Cavalcanti (para o PMB) e Ricardo Teobaldo (para o PTN), o deputado estadual Álvaro Porto (para o PSD) e os vereadores da capital Eduardo Marques e Carlos Gueiros (para o PSB), o PTB acaba de sofrer uma baixa importante na cidade de Salgueiro. Trata-se do empresário Fábio Lisandro Barros, ex-secretário de finanças no município, e atual presidente do diretório municipal. Foi pata o PTN.

No Agreste, comenta-se há algum tempo, que tem mais gente para deixar o PTB, como o deputado Romário Dias.

Anote-se que a grande maioria está deixando Armando para ingressar nos partidos da base de apoio ao Governo Paulo Câmara.

Esta situação chegou a ser comentada abertamente pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, que acusou que o Governo do Estado estaria usando liberação de verbas para festas para atrair deputados e prefeitos da oposição. O recado claro foi para Álvaro Porto, que está deixando o PTB pelo PSD.

Enquanto Izaías foi bastante criticado por acabar com o Festival de Jazz, só deu Álvaro Porto no desfile das virgens em Garanhuns, pois conseguiu o patrocínio para o Trio Elétrico e a banda, Trio da Huanna. Izaías deixou a cidade durante o carnaval.

Sem a estrutura política para disputar o Governo do Estado, há quem aposte que Armando buscará o retorno à Frente Popular para tentar se reeleger senador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.