terça-feira, 14 de junho de 2016

DIÁRIO DE PERNAMBUCO: Conheça o segredo da cidade de Garanhuns para reunir escritores de sucesso

Município do Agreste é celeiro de talentos literários reconhecidos pelo público e pela crítica, como Nivaldo Tenório, Hélder Herik, José Mario Rodrigues, Luzinete Laporte e Luzilá Gonçalves
Por: Breno Pessoa - Especial para o Diario

José Mário, Helder e Nivaldo: nova safra de escritores garanhuenses.
Fotos: Espaço Pasárgada / 
Helder Herik / Ricardo Fernandes/DP

Garanhuns talvez mereça um novo epíteto além de Cidade das Flores ou Suíça Pernambucana. O município do Agreste do estado é também endereço de uma relevante safra de escritores, mais uma vez sob os holofotes com a recente conquista do autor José Mário Rodrigues, que, no início do mês, ganhou o Prêmio Sesc de Literatura 2016, na categoria contos. Na disputa com outros 708 concorrentes, ele vai ser contemplado com a publicação da sua primeira coletânea de textos, Receita para se fazer um monstro. O livro deve ser publicado em novembro, pela editora Record.

Rodrigues, 38 anos, não é um iniciante: começou a rascunhar seus primeiros textos ainda na adolescência, movido por “uma necessidade de expressão, de botar para fora os sentimentos”, diz o autor, que considera a escrita a forma mais natural de arte. “O que me leva a escrever, basicamente, é a vontade contar histórias, narrar”, completa.

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.