Mário Faustino, Antônio Figueira, Márcia Souto, Zé Mário, Edival Veras, Ivan Rodrigues, Ivan Júnior e Alexandre Marinho |
A comissão formada semanas atrás por alguns cidadãos de Garanhuns para tratar do Festival de Inverno, teve mais uma reunião produtiva com membros do Governo do Estado. Desta vez, reuniram-se com o Secretário da Casa Civil, o conterrâneo Antônio Figueira, e com a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.
A comissão teve como representantes os empresários Edval Veras, Ivan Júnior, Mário Faustino, o publicitário José Mário Corrêa, o representante do PSB local e membro do governo Ivan Rodrigues e o advogado Alexandre Marinho. Em contato com alguns deles, foram unânimes em afirmar que a reunião foi bastante positiva, por várias razões: foi aberto um canal de diálogo entre a sociedade garanhuense e os responsáveis pelo FIG; apesar de possíveis enxugamentos, foi reassegurado que o Festival continuará sendo realizado no período de dez dias; e a qualidade do Festival continuará a mesma, apenas com uma programação eminentemente nordestina.
Segundo eles, o secretário Antônio Figueira os recebeu muito bem, elogiou a iniciativa da abertura de diálogo e a disposição de contribuição por parte dos membros da comissão. A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, por sua vez, disse que, apesar de a programação estar em estado bem avançado, o órgão continua aberto para receber sugestões da comunidade local, desde que respeitados os projetos e propostas já apresentadas, mediante os editais que foram abertos.
Novas reuniões ocorrerão objetivando analisar a viabilidade técnica e financeira de algumas sugestões apresentadas – que certamente refletem desejos antigos da comunidade local.
Mas o principal, a garantia dos 10 dias de evento, já se pode contabilizar como conquista desta comissão.