segunda-feira, 13 de junho de 2016

Precisamos de uma Seleção Brasileira sem corrupção. Fora Dunga, Marín, Teixeira, Havelange e Del Nero




Não temos mais os jogadores bons de bola como antigamente, mas também não são medíocres a ponto de perder para ficar fora de uma segunda fase de uma Copa América, em um grupo que tinha também Equador, Peru e Haiti. 

Sem conhecimento técnico suficiente, Dunga é incapaz de montar um time competitivo e mudar esquemas táticos de acordo com as partidas. Atônito, fica inerte diante das adversidades porque não sabe o que fazer. Não era a pessoa certa para assumir tamanha responsabilidade por falta de formação e conhecimento.

A seleção não tem padrão tático, opções, credibilidade e caiu no conceito do torcedor, que não tem ídolos. O maior nome, Neymar, é produto de Marketing, e embora jogue muito, perde a estabilidade emocional quando veste a amarelinha.

Dunga e sua comissão técnica devem cair. Aliás, a estrutura da CBF, com seus cabeças envolvidos nos escândalos internacionais da FIFA, comprometem qualquer trabalho, pela total falta de confiança.

Marco Polo del Nero, presidente da CBF, não pode viajar ao exterior porque pode ser preso. Aqui no Brasil é o rei. Antes dele era o Marin, que está preso nos Estados Unidos. Sem falar no Ricardo Teixeira e João Havelange, que exportou o jeito brasileiro de corromper o futebol.

Nosso maior ídolo, Neymar, está enrolado com a justiça porque fraudou o contrato de venda do Santos para o Barcelona. 

No Brasil, a corrupção se instalou nas convocações, e os jogadores são chamados para valorizarem seus passes e serem vendidos por cifras milionárias. Jogas futebol mesmo, é só um detalhe!

O futebol dentro de campo é reflexo desta situação esdrúxula, de dirigentes envolvidos em corrupção, técnicos sem formação e jogadores milionários que não valorizam a camisa canarinha!

.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.