GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Garanhuns pode perder Bienal Internacional do Livro do Agreste

Evento está entre os 10 maiores do país, segundo a prefeitura







Meu caro Ronaldo,

Venho até você pois fiquei muito preocupado com uma informação que recebi: A Bienal Internacional do Livro, que aconteceria em setembro, e foi adiada para outubro, teria sido cancelada. Esta informação já teria a confirmação dos realizadores, a Andelivros. Não sei se teria sido a própria Andelivros ou a Prefeitura de Garanhuns, mas o fato é que, se for confirmada tal informação, nossa cidade e a região perdem mais um grande evento, economicamente e culturalmente falando.

Agradeço se você puder conseguir a informação correta, e vamos torcer para que minha indagação encontre uma resposta positiva na realização deste grande evento.

Leitor do blog.



AGORA COMIGO: Buscamos contato com a Andelivros na terça-feira (11), e não conseguimos informações a respeito. Na internet, encontrei no Blog de Carlos Eugênio uma publicação de março, sobre um encontro do prefeito Izaías Régis, junto com o vereador Haroldo Vicente, que se elegeu vice, e o diretor da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (ANDELIVROS), que organiza a Bienal, para definir detalhes da realização.

O evento estava agendado para setembro, depois teria ficado para outubro, e provavelmente, segundo informações, teria sido cancelado, já que a prefeitura não mencionou mais a Bienal do Livro e deu prosseguimento ao Natal Luz.

No site da Andelivros, que está desatualizado, não há menção à III Bienal do Livro do Agreste.

Reunião teria definido Bienal
Haroldo Vicente afirmou, em março: “O evento vai movimentar Garanhuns e aquecerá o cenário cultural e econômico do Agreste, além de gerar postos de trabalho temporários. A Bienal do Livro de Garanhuns já é a décima maior feira do segmento em área e movimentação financeira no País e reafirma o compromisso do Prefeito Izaías Régis com o desenvolvimento do Município”, disse o vereador na ocasião em matéria no Blog de Carlos Eugênio.

No início do ano, logo após confirmar o cancelamento do Garanhuns Jazz Festival, a prefeitura fez a apresentação do calendário de eventos para 2016, e trazia na grade a III Bienal do Livro, assim como o Festival de Literatura Infantil.

Vamos aguardar o pronunciamento oficial por parte da prefeitura e da Andelivros, e torcer que o evento permaneça em nosso município.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.