quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Garanhuns participa do Movimento de Apoio às Vaquejadas. CONFIRA!



Nesta terça-feira (11), em centenas de cidades do Nordeste, e até de outras regiões, como a própria capital federal, Brasília, aconteceram manifestações com milhares de apaixonados e profissionais das vaquejadas, contra decisão do STF, que praticamente extingue a prática cultural, esportiva e econômica, principalmente no interior nordestino.

Garanhuns fez também parte de movimento em uma cavalgada pacífica, mostrando para população que existem mais de 720 mil pessoas que dependem economicamente da vaquejada e que existem profissionais envolvidos para preservar o bem estar dos animais. como também o lado social dos participantes.

Da vaquejada, tem cidades inteiras que dependem desta atividade econômica, a exemplo de Canhoeirinha, terra do couro e do aço.

As vaquejadas são mais importantes economicamente para o Brasil que os desfiles de escolas de samba, e assim como estas, fazem parte da cultura brasileira, principalmente do interior do país. Sinceramente acho que o STF vai rever a decisão, impondo condições como a exigência de certificados para a liberação dos eventos pelo país a fora!

Uma grande manifestação está sendo organizada nacionalmente para o dia 25 de outubro.

Com fotos e outras informações de Geilton Ferro.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.