terça-feira, 20 de março de 2018

Armando Monteiro defende trabalho do Ministro Mendonça Filho no Governo Temer



Ao participar do projeto “FNDE em Ação", do Ministério da Educação (MEC), no município de Gravatá, nesta segunda-feira (19), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou o trabalho realizado pelo ministro Mendonça Filho à frente da pasta. Armando listou iniciativas realizadas durante a gestão de Mendonça no MEC, como a reforma do Ensino Médio, a mudança na Base Nacional Curricular, entre outras ações. No evento, que reuniu diversos prefeitos, o ministério anunciou a liberação de R$ 85 milhões para a construção de escolas, creches, quadras, mobiliário, equipamentos e aquisição de novos ônibus escolares.

Armando Monteiro foi ministro da Indústria e Comércio Exterior do Governo Dilma, antes havia disputado o Governo do Estado com o apoio de Lula, porém logo após o impeachment, afastou-se do PT e passou a conversar com os partidos da oposição estadual, que apoiam o Governo Temer, como o DEM de Mendonça Filho, o PSDB de Bruno Araújo e João Lyra, e agora, mais recentemente, o senador Fernando Bezerra, que trava uma batalha jurídica pelo MDB no estado, até agora comandado por Jarbas e Raul Henry.

“Eu sou testemunha de que todos os pleitos que dizem respeito a Pernambuco, de todos os atores políticos, independentemente de partidos, o ministro (Mendonça Filho) sempre teve a compreensão de essa é uma agenda suprapartidária. E a todos acolhia, recebia e dava posição. Você, Mendonça, fez muito por Pernambucano. Fez parcerias com os municípios e com o governo do Estado. Esse grande encontro foi um tributo e justo reconhecimento ao trabalho que realizou”, encerrou.

Tanto Armando Monteiro quanto Mendonça Filho devem estar na chapa que vai disputar as eleições em outubro. Armando pode de novo disputar o governo do estado ou a reeleição ao senado, e Mendonça pode disputar uma das vagas do senado, justamente contra Jarbas, de quem foi vice governador.

Foto: Leo Caldas/Divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.