HIPER TODODIA

HIPER TODODIA

GASTROMED GARANHUNS

ZERONE SISTEMAS

ZERONE SISTEMAS
Clique na imagem

DESTAQUES DO BLOG

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

domingo, 10 de junho de 2018

Sílvio Costa não espera chapa e conquista apoios para o senado


Sílvio Costa com o prefeito Valmir do Leite (PSB) e Enilda Leonel (PTB) em Paranatama


O deputado federal Sílvio Costa (Avante) não esperou as definições de chapa na oposição, seja com Armando ou Marília, para iniciar sua movimentação em busca de apoios para sua pré-candidatura ao senado. Seus filhos também vão para a eleição. Atual deputado estadual, Sílvio Costa Filho, disputará para a Câmara dos Deputados , e seu irmão, João Paulo Costa, será candidato a estadual pela primeira vez.

Sílvio Costa se notabilizou nos últimos anos pela defesa dos governos Lula e Dilma, e neste momento seria candidato a senador em uma composição com Marília (PT), mas ele preferiu não esperar e partiu independente em busca de apoios dos dois lados, governo e oposição, e como tem históricas parcerias, inclusive na região, tem conseguido. O deputado tem feito críticas a Paulo Câmara, mas tem contabilizado apoios também de prefeitos da base do governo estadual.

Com o prefeito de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, do PSB
Neste domingo, Sílvio anunciou o apoio do prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade, do PT. Na última sexta, se acertou com o líder da oposição e presidente da Câmara Municipal de Palmeirina, Jaílton Nunes (PR) e mais os vereadores Márcio Timóteo e José Araújo, e o empresário Josemir Barreto.

Costa recebeu, na quinta-feira (7), o apoio da oposição no município de Saloá, liderada por Wellington Freitas, professor e blogueiro. A oposição na Câmara Municipal conta com os vereadores Valdir Lopes, Professor Ba, Josa Vicente e Zé Cabeleireiro.

E não é só na oposição que Sílvio tem conquistado apoios. O prefeito de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, do PSB, e o vice-prefeito do município, Eduardo de Delino (PP), estão com ele.

Sílvio Costa recebeu esta semana declarações públicas de apoio do prefeito Valmir do Leite, do PSB - aliado do governador Paulo Câmara -, e da líder da oposição de Paranatama, Enilda Leonel, do PTB. O ex-prefeito José Teixeira (PSB) deve apoiar a chapa fechada da Frente Popular, e está com João Campos (PSB) para deputado federal.

Como oposição e governo ainda não fecharam suas composições, Sílvio está percorrendo o estado de forma independente. Tem dado resultado. Neste momento aguarda a decisão do PT e do grupo de Armando, embora seja uma contradição, autodenominando-se "senador de Lula", se estiver no time dos partidos dos adversários políticos do ex-presidente.

Mas o cenário ainda vai ficar mais claro, quando as definições forem acontecendo. 

Na frente popular, uma vaga ao senado é de Jarbas, a outra será de Humberto se o PT apoiar a reeleição de Paulo. Se não, tem muita gente querendo a vaga lá no grupo.

Com Armando, uma vaga parece ser de Mendoncinha, e a outra deve estar esperando defecções da Frente Popular, como o PSC de André Ferreira, que exige a vaga na chapa governista.

Independente, Sílvio resolveu se antecipar a estas definições.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.