domingo, 10 de junho de 2018

Sílvio Costa não espera chapa e conquista apoios para o senado


Sílvio Costa com o prefeito Valmir do Leite (PSB) e Enilda Leonel (PTB) em Paranatama


O deputado federal Sílvio Costa (Avante) não esperou as definições de chapa na oposição, seja com Armando ou Marília, para iniciar sua movimentação em busca de apoios para sua pré-candidatura ao senado. Seus filhos também vão para a eleição. Atual deputado estadual, Sílvio Costa Filho, disputará para a Câmara dos Deputados , e seu irmão, João Paulo Costa, será candidato a estadual pela primeira vez.

Sílvio Costa se notabilizou nos últimos anos pela defesa dos governos Lula e Dilma, e neste momento seria candidato a senador em uma composição com Marília (PT), mas ele preferiu não esperar e partiu independente em busca de apoios dos dois lados, governo e oposição, e como tem históricas parcerias, inclusive na região, tem conseguido. O deputado tem feito críticas a Paulo Câmara, mas tem contabilizado apoios também de prefeitos da base do governo estadual.

Com o prefeito de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, do PSB
Neste domingo, Sílvio anunciou o apoio do prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade, do PT. Na última sexta, se acertou com o líder da oposição e presidente da Câmara Municipal de Palmeirina, Jaílton Nunes (PR) e mais os vereadores Márcio Timóteo e José Araújo, e o empresário Josemir Barreto.

Costa recebeu, na quinta-feira (7), o apoio da oposição no município de Saloá, liderada por Wellington Freitas, professor e blogueiro. A oposição na Câmara Municipal conta com os vereadores Valdir Lopes, Professor Ba, Josa Vicente e Zé Cabeleireiro.

E não é só na oposição que Sílvio tem conquistado apoios. O prefeito de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, do PSB, e o vice-prefeito do município, Eduardo de Delino (PP), estão com ele.

Sílvio Costa recebeu esta semana declarações públicas de apoio do prefeito Valmir do Leite, do PSB - aliado do governador Paulo Câmara -, e da líder da oposição de Paranatama, Enilda Leonel, do PTB. O ex-prefeito José Teixeira (PSB) deve apoiar a chapa fechada da Frente Popular, e está com João Campos (PSB) para deputado federal.

Como oposição e governo ainda não fecharam suas composições, Sílvio está percorrendo o estado de forma independente. Tem dado resultado. Neste momento aguarda a decisão do PT e do grupo de Armando, embora seja uma contradição, autodenominando-se "senador de Lula", se estiver no time dos partidos dos adversários políticos do ex-presidente.

Mas o cenário ainda vai ficar mais claro, quando as definições forem acontecendo. 

Na frente popular, uma vaga ao senado é de Jarbas, a outra será de Humberto se o PT apoiar a reeleição de Paulo. Se não, tem muita gente querendo a vaga lá no grupo.

Com Armando, uma vaga parece ser de Mendoncinha, e a outra deve estar esperando defecções da Frente Popular, como o PSC de André Ferreira, que exige a vaga na chapa governista.

Independente, Sílvio resolveu se antecipar a estas definições.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.