A interatividade do blog está no comentário e na enquete, além de disponibilizarmos o e-mail para que você que não queira se identificar, mas tenha alguma observação ou informação a fazer, possa usar deste espaço. Aos poucos o blog está sendo descoberto, e devemos ter a preocupação de deixá-lo como um espaço responsável de discussão das coisas que impactam Garanhuns. Bons comentários enriquecerão sempre a discussão e poderão transformar-se em ideias aproveitáveis, não pra mim, mas para nossa cidade. Ser anônimo pode permitir que se façam determinadas observações, mas não podemos deixar que contamine essa boa proposta. Não poderei aceitar observações sem fundamento. Usem a enquete com o sentido honesto que ela tem.
Comentários interessantes recentes:
Fátima e Marília lembraram que Marco Maciel fez parte da ditadura e sempre foi governo. Pergunto! Não é ele hoje oposição estadual e federal? E será que esse negócio de político que apoiou a ditadura não está tudo embaralhado em todos os partidos e governos de hoje? Quem tava de um lado hoje se alia a quem estava do outro sem nem lembrar que um dia existiu ditadura. Mas é verdade que eles podem não ter mais ideologia, Nós temos!
Alcindo e Audálio se solidarizaram com a crise dos quarenta do Sandro, que reflete uma desilusão com Garanhuns. Aliás, Sandro agradeceu por colocarmos seu texto no blog, e disse que já havia sido "censurado" duas vezes em jornais da cidade.
Um leitor anônimo nos recordou José Cardoso e os 20 anos da constituição pernambucana. Conseguimos um bom material sobre o ex-deputado e vamos começar a colocar no blog. (Esse tipo de anonimato não é prejudicial, mas o ideal mesmo seria se identificar)
Franklin concordou conosco quanto ao "esquecimento" em Garanhuns de homenagear o Rei do Baião. Deu-nos pauta para o post falando do buraco da COHAB II.
Cândido discorda de colocar Bandas de Forró e duplas sertanejas no FIG. (apoiado!)
Marília observou a desconfiança do e-leitorado do blog nos nomes colocados na enquete para deputado estadual, pois oito pessoas afirmaram votar em outro nome e sete disseram que não votarão em ninguém. Acredita ela que esse eleitor está esperando uma nova proposta política. Alcindo concorda e complementa que além da clara demonstração do eleitorado, ainda acredita que a enquete recebeu votos nos últimos dias para "maquiar" um crescimento de algum candidato. Sugere a identificação do internauta para não "macular" os resultados das enquetes. Nós também gostaríamos que os votos desta enquete que está no ar não fossem direcionados, para termos um olhar fiel avaliativo.
Por opção, não citei alguns comentários anônimos.
Pedimos a todos que leiam os comentários nos posts, muitas vezes são mais interessantes que os textos, pois refletem uma outra visão sobre um tema. É uma adição de observações. Oportunamente não faremos mais esses pequenos resumos dos últimos comentários, pois sabemos que corremos o risco de perder algo interessante que foi colocado por algum leitor do blog. Por isso, leiam, opinem e divulguem!