sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Eliane Simões fala ao Blog


Estivemos conversando com a profª Eliane Simões sobre a AESGA, a sua expectativa sobre o curso de engenharia civil anunciado aqui no blog, também sobre as dificuldades da gestão financeira da AESGA e claro, puxamos assuntos políticos. Disse-nos que não pensa em disputar cargo político. Fez questão de deixar bem claro que não faz parte dos seus planos e nos pediu para agradecer aos especuladores mas que não está disposta a deixar a educação, onde se realiza e se sente bem. Eliane dividiu as conquistas da AESGA com sua equipe e, principalmente, com o Prefeito Luiz Carlos, de quem disse atender a sua política de extensão universitária municipal. Vejamos o texto enviado pela professora Eliane.
.
Oi Ronaldo.
Primeiro devo agradecer o fato de estar sempre informada das coisas da nossa terra. É verdade, Obama chuta uma bola ou Michele pega desajeitadamente um enxadeco e finge fazer uma horta e o Brasil todo sabe e vê. O que é nosso que é bom...
Foi maravilhoso saber que Andrea esteve no Jô. Olha, isso é só o começo. Acompanho a luta , a vontade e a garra dessa menina. Nunca desistiu e serve de exemplo. Quando acreditamos no nosso potencial, temos um foco e buscamos, as coisas acontecem. Força Andrea, você vai longe! Parabéns para Garanhuns que presenteia o Brasil com um talento promissor e parabéns para a mamãe Núbia.
Quanto a engenharia, é uma conquista de Garanhuns, fruto de um trabalho de equipe e acontece dentro do pensamento do governo de Luiz Carlos de Oliveira de fazer crescer Garanhuns também através da educação de ensino superior.
Como vocês alunos sabem, os nossos cursos nascem e prosperam financiados apenas pelas mensalidades. Todas as despesas de manutenção, construção, compras de livros, equipamentos, pagamentos de professores e funcionários, fornecedores, etc é resultado dessa parceria alunos/Aesga. Que fique bem definido que a LDB, que é uma lei Federal , explicita que o poder municipal nao deve arcar com nossas despesas, já que temos recursos próprios. TODAS as Autarquias Municipais de Ensino em Pernambuco trabalham da mesma forma. Não significa que o governo municipal esteja alijado do processo de crescimento da AESGA. Pelo contrário, o crescimento faz parte do programa de expansão universitária municipal, , determinado pelo prefeito Luiz Carlos. Minha tarefa e da equipe da AESGA é de cumprir as determinaçoões do chefe do executivo. Que não hajam dúvidas que faço apenas o trabalho para o qual fui convocada pelo prefeito Luiz Carlos, com a confiança que o mesmo depositou em nossa equipe. Como cidadã de Garanhuns tenho por obrigação apoiar toda iniciativa de crescimento universitário, nos colocando ao lado das nossas co-irmãs UPE e UFRPE e todas as demais que vierem para a região. O Curso de Engenharia é portanto, fruto do poder municipal.
Não temos ainda as salas e não temos nenhuma doação política. Até o momento temos apenas o compromisso de Guilherme Ferreira Costa , por iniciativa dele, de nos ajudar na implantação dos laboratórios. Ele e Eduardo, comprometidos que são com nossa cidade e região. Até o momento desconhecemos outras parcerias mas receberemos qualquer contribuição de braços abertos. Ah! Ronaldo não esqueça de avisar a todos que não penso e não pensarei em me candidatar a nada. Sou e permanecerei professora. Só entendo de educação. Na sala de aula me realizo enquanto profissional e como pessoa. Também não fundarei nenhuma faculdade e não tenho participação na EADCON, rejeito convites para outras instituições e não pretendo sair de Garanhuns. Estou assumindo um cargo político que pertence ao prefeito do município e onde ficarei até quando atender às expectativas funcionais do mesmo.
Concluindo, gostaria de expressar minha vontade e da equipe da AESGA de continuar contribuindo para esse crescimento universitário da nossa cidade nesta missão nos dada pelo prefeito Luiz Carlos e dizer que meus alunos me renovam e minha meta continua sendo aprender a cada dia.
Obrigada pelo carinho com que me trataram no blog!
Eliane
.
Coerente, acredito que pelas suas palavras fica claro que não devemos dar margem a esse tipo de especulação, orgulhando-nos de uma gestora de sucesso em nossa educação superior.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.