terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sai fórmula do Campeonato Pernambucano 2010


O novo presidente de futebol do Sete de Setembro Ylvange Tavares e o assistente para assuntos da federação prof. Manoel Evando, estiveram representando o Guará na Federação pernambucana na reunião do Conselho Arbitral, na tarde desta terça-feira, e votaram a favor do novo regulamento do campeonato estadual. Todos os clubes, à exceção do Sport (que, por discordar de qualquer mudança no regulamento, se absteve), votaram a favor de uma fórmula semelhante à do Campeonato Paulista. Antes por pontos corridos, a decisão do campeonato passará a ser em semifinais e final. Os 12 times (Sport, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Central, Porto, Cabense, Ypiranga, Sete de Setembro, Vitória, Vera Cruz e Araripina) se enfrentarão em jogos de ida e volta na primeira fase. Os quatro melhores colocados se classificam para a segunda fase, que consistirá na disputa de semifinais (1º x 4º e 2º x 3º), nas quais serão conhecidos os finalistas da competição (veja os critérios de desempate abaixo). Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados.
O campeonato prevê também que os times que ficarem entre 5º e 8º colocados disputarão o título de campeão do interior. Caso um dos times do Recife estiverem nessas posições, a vaga será repassada para a próxima equipe do interior (9º colocado em diante, se necessário).
.
com informações do blog do torcedor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.