sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bom projeto para nossas crianças e jovens


A implantação do Projeto YPPON, no município de Garanhuns, no Agreste Meridional, foi elogiada, ontem, pelo deputado Izaías Régis (PTB). A iniciativa, que conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI), tem como finalidade trabalhar a ação preventiva junto às crianças e aos jovens da região por meio das práticas esportivas, culturais e de complementação educativa. "É uma ação de suma importância para o município, que vem se destacando, nacionalmente, em diversas modalidades, como o judô e o futebol de salão", comentou. O projeto, que terá duração de fevereiro a dezembro de 2010, será desenvolvido nas escolas estaduais da periferia da cidade como uma maneira de afastar os jovens das drogas. "Os entorpecentes estão chegando a todos os lugares e é preciso ocupar a juventude com práticas saudáveis", argumentou, solicitando também o apoio da Secretaria Estadual Especial de Esportes à iniciativa.
O parlamentar agradeceu, ainda, ao secretário estadual de Esportes, George Braga, pelo ajuda ao time de futebol de salão de Garanhuns, o Tigre/Natto. O grupo irá disputar a Taça Brasil, que acontecerá em Cascavel, Paraná, entre os próximos dias 25 e 29. "Vivemos um momento propício para implantação do IPPON", ressaltou, acrescentando que professores das cidades de Santos e São Paulo, onde o projeto já é uma realidade, vieram ao Agreste a fim de orientar os docentes de Garanhuns.
.
com informações da assessoria de imprensa do deputado Izaías Régis, tal como está publicado no Diário Oficial do estado.
.
Agora comigo: O texto está transcrito e confesso que não entendi quem está implantando o projeto. É o SESI? É Izaías? É a prefeitura? É o governo do estado? Se é, porque pedir o apoio da Secretaria de Esportes à iniciativa? Não é ela quem está realizando? É a Secretaria de Educação? Pode ser, pois vai ser nas escolas. Mas de fato é muito interessante, realmente uma iniciativa que oferece esporte e lazer às crianças e as tira da rua, e consequentemente da marginalidade. A rua de hoje não é mais a mesma de antigamente quando brincávamos de pião, papagaio, ximbre, etc. E não havia o medo e a violência de hoje..
O projeto ainda oferece trabalho aos professores. Como disse, feliz iniciativa de quem a promove! Deve ser a Secretaria de Educação de Pernambuco mesmo.
É Yppon ou Ippon? (rsrsrs)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.