segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Morre Lamartine Távora


Tá no blog da Folha de Pernambuco:

O ex-deputado federal Lamartine Távora, de 80 anos, faleceu por volta das 23h de ontem, em sua casa, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Távora foi deputado por duas vezes pelo PTB, de 1959 a 1964. Político atuante, foi cassado, em 64, juntamente com Leonel Brizola, Pelópidas Silveira, Francisco Julião, entre outros políticos. Ele deixou o PTB após Brizola ter perdido a sigla para Ivete Vargas, fundando, assim, o PDT. Pela legenda, foi membro da executiva nacional e coordenou no Nordeste as campanhas de Brizola para presidente em 1989 e 1993. O sepultamento do ex-deputado será hoje, às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Lamartine Távora deixa nove filhos e a esposa, Elza, com quem foi casado por mais de 50 anos.
.
Agora comigo: Esta notícia repercute em Garanhuns porque era justamente com Lamartine Távora que José Cardoso fazia dobradinha em suas eleições. Lembro, adolescente, de grandes campanhas da esquerda pernambucana em Garanhuns. Nomes como Marcos Freire, Cristina Tavares, José Cardoso, Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos, entre outros.
Foto: Arquivo da família de José Cardoso.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.