Um milagre!
O alvirrubro tem 38 pontos, igual ao Santo André. Fluminense tem 42 e o Botafogo, junto com os paranaenses Coritiba e Atlético têm 44. Para chegar a este número o Náutico precisa vencer as duas que faltam. Santo André lá e Avaí, no encerramento, aqui. E ainda torcer para que os que têm 44 percam suas partidas e nem empatem. O Fluminense ainda pode empatar duas para ficar nos mesmos 44. Os paranaenses têm 11 gols de saldo de frente e para o Náutico tirar tem que vencer bem e eles lá ajudarem levando goleadas.
O Botafogo pega o Atlético do Paraná lá e recebe o Palmeiras. Pode até acontecer realmente de perder as duas.
O Fluminense pega o Vitória em casa e encerra contra o Coritiba fora. Pelo que vem jogando, pode até escapar.
o Atlético recebe o Botafogo e termina fora contra o Barueri. Acho que também escapa.
O Coritiba sai pro Cruzeiro e recebe o Fluminense. Complicada a situação.
O Sport, bem, o Sport ainda pode decidir o campeonato. Recebe o Internacional e termina contra o São Paulo, jogo que pode estar valendo o título e deve aparecer um caminhão de mala branca, verde, vermelha e preta, na Ilha do Retiro.
O Náutico tem que fazer sua obrigação. Se ganhou do Corínthians marcando três gols, tem que jogar com essa vontade contra o Santo André, o desfalque é o artilheiro Bruno Mineiro que está fazendo a diferença no ataque alvirrubro.
.
Olha só... A mídia do sul do país, principalmente a Globo, vive dando ao Flamengo o título de 87 que é de direito do Sport. E agora, de repente, ironicamente, pode o próprio Sport fazer toda aquela discussão voltar à tona, pois se tira o título do São Paulo na última rodada e o Flamengo é campeão, os cariocas e a mídia vão comemorar o hexa! Não tenham dúvida disso! Coisas do futebol.