terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Wagner Marques bate duro em parte da Imprensa


Transcrevo a opinião do blogueiro Wagner Marques do Agenda Garanhuns, sobre a participação da imprensa da nossa cidade no trabalho de informação do caso da ACIAGAM. Embora discorde, devo aceitá-la, e como creio que se trata de uma crítica contundente, generalizada, já que não cita nomes, muitos dos profissionais de rádio, jornal e da internet podem se sentir inseridos na crítica. E num momento em que gostaríamos que nossa Associação de Imprensa estivesse aglutinando os profissionais da comunicação, uma nota assim torna ainda mais difícil arregimentar esse nosso povo. Se de fato alguns não estão dando a devida repercussão ao assunto, devem ter suas próprias razões. Vamos ao texto do Wagner Marques, que diz que parte da nossa imprensa "teme" o deputado. E mais adiante diz que alguns estão colocando a "caudinha" entre as pernas... A quem será que o Wagner quis se referir? Como nomes não são citados, pode ser que eu esteja no balaio também! Aí dirão, é a tal da carapuça! kkk! É não, é que a crítica está gereralizada e acredito que cada um que se preocupe de fazer o seu bem feito!

.
"segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Parte da imprensa teme à ACIAGAM e ao deputado

Em Garanhuns está sendo poucos os da imprensa que ousam dá enfoque ao caso da acusação do ex-prefeito de Caetés, Sampainho, sobre o deputado estadual Izaías Régis e sua ACIAGAM. Alguns, quando ousam, só melam; outros, colocam a caudinha entre as pernas e fazem de conta que não têm nenhuma notícia sobre. Mas há, sim, aqueles que estão dando o enfoque necessário. Não que estejamos dizendo que a imprensa de Garanhuns deveria bater forte em cima do deputado e da ACIAGAM, ou mesmo desconsiderar o Sampainho. O papel mais importante da imprensa é prestar esclarecimentos à sociedade, coisa que, não como um todo, mas que em nossa cidade isso parece está posto de lado nestes dias. O povo da cidade quer saber, se informar, entender o caso; porém alguns “jornalistas” e radialistas – pode ser que tenha um ou outro blog – trancam a boca. Pois bem, isso nos leva a entender claramente que existe uma parcela dos comunicadores de Garanhuns que teme uma reação do parlamentar contra ela. Claro que emprego não está fácil hoje em dia, mas também não é justo deixar de fazer o papel que lhes compete como “noticiaristas”: expor, com responsabilidade, o que está acontecendo, sem paixões ou partidarismo. "

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.