terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O exemplo de Petrolina


Vejo uma entrevista do prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, que venceu de forma surpreendente e arrasadora o candidato do PSB, deputado federal Gonzaga Patriota, e me chama a atenção a forma clara e serena com que o prefeito fala dos seus adversários. Na entrevista, Lóssio, que é do PMDB, fala que gostaria de ver a candidatura de Jarbas ao governo, mas no entanto não critica Eduardo Campos. Não faz política de agressão. E isto vale para seus adversários locais. O prefeito agradece ao deputado Gonzaga Patriota e ao secretário Fernando Bezerra Coelho pelas emendas conseguidas para o município e pelos serviços prestados à região. Tem mais, diz que gostaria de enfrentar FBC na campanha para prefeito em 2012, pois este seria um adversário forte, que já foi prefeito três vezes de Petrolina e já fez muitas coisas. Isso se chama respeito!
A entrevista foi concedida à Rádio CBN/Recife e comentada por Inaldo Sampaio em seu blog. Trazendo isto para Garanhuns, o que temos acompanhado ultimamente é muito diferente. Nossos políticos em vez de se juntar pelo bem da cidade andam se digladiando, somente pensam em si e a população paga um preço muito alto da falta de planejamento social e de desenvolvimento econômico. O nível dos ataques vão pro lado pessoal, e o debate sobre a cidade fica em segundo plano. Infelizmente!
Não podemos deixar que as campanhas que se iniciam em Garanhuns, agora para deputado e depois para prefeito, sejam marcadas pela falta de propostas e pelo baixo nível dos debates.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.