segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vale a Pena Ler de Novo


A Vila José Bernardino Teixeira tem dois acessos, o principal que dá na Av. Bom Conselho e o outro entre o DNER e a AABB, este leva o nome de Travessa Sílvia Raquel Gonçalves de Carvalho, minha irmã. Com 20 anos, ela, que era linda, faleceu em um acidente. Era a princesa da Arrasta-Pé, quadrilha tradicional e campeã em todos os arraiás que dançou. Fiz inclusive o forró-hino do grupo cultural Arrasta-Pé, que foi considerado de Utilidade Pública pela câmara municipal. Na época de seu falecimento houve uma verdadeira comoção na comunidade. Meus pais moram na mesma casa, segunda à direita logo na entrada, há 40 anos. Meus avós moraram nas primeiras casas daquela vila, e eu saí pra casar, voltei pra morar mais dois anos. Somos de uma época em que dizíamos o nome de todo mundo e onde moravam. Pois bem, que quero? Fui a dois eventos da prefeitura, esses que divulgam as obras a serem feitas no ano, e nos dois constava o calçamento daquela entrada. Importante feito para quem mora na parte de baixo da vila ou pra quem vem das bandas de Recife e não precisa fazer todo o "arrodeio" para ir para casa, pois invariavelmente aquele pedaço fica intransitável pelas chuvas. Foi o vereador Sivaldo Albino, que mora naquela vila, quem sugeriu à Câmara o nome da minha irmã. Hoje, peço aos demais vereadores que cobrem da prefeitura a conclusão do projeto. Além disso, diminuirá o fluxo de veículos no giradouro que dá acesso à Rodovia José Cardoso e na frente da coca-cola, local que sempre traz transtosnos e acidentes. (04/08/2009)
.

Era o ano de 2006 e num evento, acho que na AGA ou no Círculo Militar, não lembro, foi lançado um projeto intitulado "Garanhuns Maior", onde se apresentava uma série de investimentos do município em obras dos mais variados segmentos. Mais de 6 milhões de reais beneficiariam nossa população. Dentre elas estava a pavimentação e drenagem da Travessa Sílvia Raquel, segundo acesso da Vila José Bernardino Texeira, que beneficiaria aos moradores da localidade e da Lacerdópolis. Assim como não saiu esta obra pode ser que não tenham sido realizadas muitas outras. Consegui a notícia completa da época na internet e repasso para vocês, pode ser que mais daquelas promessas tenham servido somente para ganhar os aplausos das pessoas presentes naquela solenidade e ainda não tenha saído do papel, que aliás, deve estar mofado em alguma gaveta. Aquela travessa ganhou o nome da minha irmã, Sílvia Raquel Gonçalves de Carvalho, coloquei seu nome no google e ele me presenteou com esta matéria da época.
.

Como neste momento a Prefeitura de Garanhuns volta a divulgar um calendário de ações em vários bairros da cidade, pode ser que resolvam trabalhar na Travessa Sílvia Raquel, prometida em 2006. E pode ter até mais ruas que não saíram do papel. Assim, as pessoas podem achar que essa atual lista também terá o mesmo destino daquelas de 4 anos atrás. Vejam agora a matéria da época:

.
23 de janeiro de 2006
.
Luiz Carlos apresenta obras na ordem de 6 milhões de reais
Secretaria de Comunicação Social
.

O primeiro ano de governo Luiz Carlos foi marcado por uma série de ações de manutenção dos bens públicos, investimentos maciços na saúde no social, na educação, e adequações da máquina administrativa a realidade política nacional e, sobretudo, pela formatação de diversos projetos e busca de recursos junto aos governos estadual e federal. Nesse, segundo ano, o prefeito Luiz Carlos de Oliveira resolveu investir forte em infra-estrutura e apresentou na última quarta-feira, 18, em solenidade realizada nos salões da AGA, o projeto "Garanhuns Maior", composto por uma série de obras estruturadoras, que já estão sendo realizadas em vários pontos do Município.Na ocasião, o governante local revelou ao público presente que serão investidos cerca de R$ 6.300,000,00, em obras de esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem de ruas, recuperação de terminais de passageiros, reformas em escolas, construção de Posto de Saúde, implantação do Centro de Especialidades Odontológicas, reforma da Ceaga, construção do Instituto de Lacticínios e revisão do Plano Diretor do Município. "Garanhuns se tornará um verdadeiro canteiro de obras e estaremos, inclusive, gerando emprego e movimentando o setor comercial, além, é claro, de beneficiar milhares de famílias em praticamente todas as localidades de Garanhuns", revelou o prefeito, quando apresentava o seu cronograma de ações..Esgotamento SanitárioAs obras na área de esgotamento sanitário contemplarão inicialmente todo o bairro José Maria Dourado, conhecido por Brahma. Na localidade será construída uma estação de tratamento,...
.
Pavimentação e Drenagem

Mais de 2 milhões de reais serão investidos em obras de pavimentação e drenagem de ruas na cidade. Ao todo serão 43 ruas beneficiadas pela municipalidade. As ordens de serviço das ruas Vereador José Câmara Guimarães (Aloísio Pinto), Serra Branca (Magano); São Luiz (São José); Visconde de Suassuna (São José); Timbaúba (São José) e José Armando Machado (Brahma), além de trechos da Av. Barão de Nazaré e da rua Francisco Branco, ambas no bairro São José, e a avenida Radialista Flauberto Elias, no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III), que será totalmente asfaltada, foram assinadas pelo prefeito Luiz Carlos e terão as suas obras iniciadas nos próximos dias.

as obras de pavimentação e drenagem das ruas Profª. Cecília Meireles, Manoel Luiz de França, trecho da rua 28 de Julho, todas no Indiano, além da Travessa Sílvia Raquel Gonçalves de Carvalho (Vila do Quartel); rua Francisco M. da Silva e trecho da avenida Manoel Dias de Abreu (Lacerdópolis), bem como a rua Mauro de Souza Lima e a travessa Santa Quitéria, ambas no Jardim Petrópolis, já têm recursos assegurados e dependem somente das assinaturas de contratos com construtoras.Caso semelhante aos trechos das ruas Ascenso Ferreira...

O bairro Francisco Figueira (Cohab II) também será beneficiado com as ações de pavimentação e drenagem de águas servidas. As ruas Lauro Cysneiros Alemão; Profª Edísia Mendonça Fonseca Vieira; Antônio Machado Correia; Antônio Liberato, Zacarias de Freitas e João Z. de Oliveira receberão a infra-estrutura desejada por seus moradores. A comunidade de Manoel Chéu também terá pavimentada as ruas das Rosas e das Margaridas. "Investiremos R$ 2.291, 950, 27 nessas obras, sendo que do total, mais de 1,9 milhão de reais serão oriundos dos recursos do Município e o restante através de repasses federais, junto ao Ministério das Cidades", revela o prefeito Luiz Carlos..
Os terminais de passageiros da Praça Irmãos Miranda e da Cohab I serão totalmente revitalizados. Na Irmãos Miranda o piso receberá uma nova paginação...
.
Reforma de Escolas Municipais.

As escolas municipais Julião Capitó (Iratama); José Ferreira Sobrinho (São Pedro); Creche Ranser Oliveira (Magano) e José Brasileiro Vila Nova (Aloísio Pinto) serão amplamente reformadas...
.

Se não se pode fazer, é melhor não dizer que vai!
A reportagem completa está no link abaixo:
http://www.bluenet.com.br/home/vernoticiagaranhuns.php?id=1875.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.