sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Carnaval diferente em Garanhuns - Por Patty Martins

Frevo? Não: Jazz.
Axé? Não: Blues.
Samba? Não: Rock.
Foi este carnaval diferente que quem ficou ou veio para Garanhuns, nestes dias de folia, curtiu. Foi um viva à cultura, a diversidade, à boa música.
Nada de multidão, confusão e barulho. Quem foi a Esplanada Guadalajara apreciou os shows, sentado, embaixo de uma grande tenda e tudo isto de graça.
Com a presença de músicos nacionais e internacionais esta terceira edição do Garanhuns Jazz Festival se consolida e dá uma opção para quem não quer se render ao Momo nestes dias.
Além de ser uma maneira, no meu entender, de movimentar a cidade. De atrair gente de fora, de encher os restaurantes e hotéis, já que aqui não tem carnaval.
Apesar da dificuldade para conseguir patrocínio para o evento, a organização conseguiu atrações de peso para este ano. Nomes como Magic Slim, Leo Gandelman, Jasiel Leite, Karl Dixon, Tico Santa Cruz (Detonautas), Celso Blues Boy, Andreas Kisser, Steban Sumar, Greg Wilson, entre outros. Atrações dos Estados Unidos, do Chile, da Argentina, de outros cantos do Brasil e aqui da região.
E tão importante quanto o festival foram os eventos que aconteceram pela cidade. Gostaria aqui de parabenizar principalmente ao Ronaldo César, autor deste blog, pela iniciativa de organizar o CarnaJazz, para quem queria continuar curtindo um pouco mais de música, o endereço certo foi o Bar Escritório, onde aconteceu o evento. Lá vários músicos deram uma “canjinha”. Ronaldo que o seu CarnaJazz cresça e se consolide tal, qual tem acontecido com o Garanhuns Jazz Festival.
Parabéns Garanhuns por mais este festival. Que a cidade possa ser conhecida nacionalmente como a cidade dos bons festivais.

Beijos,

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.