sábado, 6 de março de 2010

Conselho é sempre bom, sim! Eu penso assim.



Sinto que os amigos estão acreditando em nosso projeto. Mas também sentem a necessidade de me fazer aprender sobre a adminsitração pública. É de fato muito importante isso, afinal é minha primeira experiência na prefeitura, embora já tenha assumido outras responsabilidades no estado. Fui gestor da FUNDAC (dos menores em situação de risco e outros que sofreram com a negligência e abandono dos pais), fui supervisor psicossocial da Gerência Regional Penitenciária, entre outras responsabilidades. Mas nesta área, em que milito já algum bom tempo, estou agora com esta responsabilidade gestora. A secretária Gabriela Valença está me ofertando um curso intensivo (rsrsrs). O prefeito demonstra querer que este novo momento gere frutos na área cultural, e talvez por isso eu esteja tão entusiasmado. Mas é claro que não se pode perder o chão. E aí entram grandes amigos que com a experiência que têm, Roberto Almeida, Eliane Simões, Rosa Quidute, Geovani Oliveira, Stoni Costa, Carlos Eugenio, Sivaldo Albino, Maria Almeida, Agostinho Jessé, Alcindo Menezes, Ornilo Lundgren, Audálio Filho e tantas outras pessoas que tenho encontrado, sempre têm uma palavra que incentiva e norteia. É nesse sentido que transcrevo do Blog do meu amigo Alexandre Marinho, que aliás também estará no I BloggerPE, uma prova do carinho que os amigos têm por mim. Vamos juntos!
.
Embora com certo atraso, eu não poderia deixar de registrar aqui (tenho trabalhado muito nas últimas semanas) o fato de Ronaldo César ter assumido a Diretoria de Cultura do município. O considero um bom comunicador, inteligente, ama Garanhuns e tem tudo pra dar uma boa oxigenada na equipe municipal. Acho que o Prefeito Luiz Carlos fez uma ótima aquisição e já transmiti isso a Gabriela.Participei do seu beija-mão lá no velho Vagão, levei de presente um Cavalo Branco, mas ajudei-o a consumir até a última gota. kkkk
Ronaldo é uma pessoa calejada e já manja bem dessa área cultural, onde pode desenvolver um bom trabalho. Se ele me der 5 minutinhos de prosa, vou dizer a ele o seguinte, coisas que aprendi na gestão pública:
1) te concentra em 2 ou no máximo 3 projetos e tenta executá-los 100%. Não adianta ficar viajando na maionese e tentando fazer 100 coisas ao mesmo tempo;
2) Com os projetos debaixo do braço, aprende os caminhos e vai atrás de dinheiro, porque as coisas não podem ficar só nas costas do prefeito, e para isso já o convidei para fazer o curso de Siconv, que é por onde o dinheiro vem de Brasília;
3) não tope qualquer parada. Tenha sempre sua dignidade e sua altivez como parâmetros do que você deve ou não fazer. No Poder Público as tentações são muitas e a gente precisa ter cuidado.
Dito isto, Parabéns Ronaldo e Parabéns ao Prefeito Luiz Carlos, que o nomeou.
Mãos à obra, bom trabalho e conte sempre com minha modesta contribuição.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.