sexta-feira, 30 de abril de 2010

As cidades da região e seus Pórticos

foto: Tito Garcez 

A construção de um pórtico em Lajedo tem sido motivo de muita interrogação para quem passa pela BR 423, afinal o que é aquilo? Alguns acham que é uma passarela, outros que é um monumento e outros nem nem.
Curiosos, procuramos na internet e descobrimos que se trata de um pórtico, financiado através de convênio com o Governo Federal e o Ministério do Turismo. Custará R$ 180 mil. De fato nos últimos anos Lajedo tem sentido os efeitos de um crescimento interessante e precisa se tornar uma cidade atrativa junto a este desenvolvimento. A previsão para o fim da obra é dezembro, segundo o Portal da Transparência. Um pórtico investe também na auto-estima do cidadão munícipe.
Muitas cidades têm investido nos pórticos para atrair também os olhares de quem passa e para ser a "porta" da cidade, quando as pessoas sentem que já chegaram ao seu destino. Além de se tornarem referênciais para fotografias, internet, etc. Portanto, se tornam apelo turístico, dá aquela cara de "estive aqui!".
O pórtico de Garanhuns é muito bonito e explora o requinte e modernidade, ao contrário da visão de Suíça que se deseja dar à cidade. Aliás, Garanhuns é uma cidade que tem perdido a arquitetura antiga em troca de prédios modernos, enquanto Gravatá investe no rudimentar, no estilo chalés, inclusive em seus prédios comerciais.
Na região várias cidades têm seus pórticos, dentre eles acho sempre muito bonito o de Bom Conselho, que simples, tem jeito caseiro, parece uma coisa meio Gramado-RS, e dá boas-vindas com a simpatia que tem o município e seus cidadãos.
.
Nota do jornalista Roberto Almeida. "Capoeiras, administrada pelo prefeito Dudu, pela primeira vez em sua história terá um pórtico. Será construído antes da Feira Parque da cidade, num projeto arrojado que inclui uma praça ao lado, próximo a uma área chamada "Loteamento Frei Damião".


 .

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.