A realização é do Ministério da Cultura, por meio das Secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC) e de Políticas Culturais (SPC/MinC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Itaú Cultural (IC). A intenção é qualificar a demanda no setor cultural e difundir conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e à parcerias e apoios diversificados.
O Programa consta de três etapas: curso de nivelamento à distância, de livre acesso e destinado a apresentar conceitos básicos do campo da cultura; oficina presencial - com 80 vagas destinadas aos selecionados na primeira fase -, que ocorrerá em 36 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados de Santa Catarina e Espírito Santo; e módulos avançados para o aprofundamento de conteúdos, para os aprovados na segunda etapa.
A coordenação pedagógica e executiva, bem como o desenvolvimento dos conteúdos e das oficinas, está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). (http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/08/programa-de-capacitacao-em-projetos-culturais-2/)
.
Agora comigo: Vale ressaltar que em Pernambuco somente Garanhuns foi contemplada para receber esta capacitação. As inscrições estão abertas no site da Fundação Getulio Vargas.
http://www5.fgv.br/fgvonline/minc/cursos.asp
http://www5.fgv.br/fgvonline/minc/cursos.asp