terça-feira, 1 de junho de 2010

Assessoria de Izaías responde a Paulo Camelo

Recebemos da assessoria do deputado Izaías Régis um e-mail em que responde a Paulo Camelo devido este ter dito que o representante de Garanhuns na Assembleia Legislativa seria "atrasado e conservador", inclusive colocando-o em uma relação que consta outros políticos de Garanhuns. A citação de Paulo aconteceu em um comentário ao artigo que fiz sobre a movimentação cultural em nossa cidade. Não é do interesse do blog personificar a disputa política entre A, B ou C. O ideal seria cada um partir para a defesa de suas ideias, mostrar serviço prestado e explanar o que propõe defender para Garanhuns e região, caso seja eleito.
Portanto, pela citação, estaremos reproduzindo o e-mail, mas também trazendo para o post principal o comentário de Paulo Camelo que ensejou a resposta, para que as pessoas possam conhecer a opinião do engenheiro.
E concluindo, não faremos mais publicações de précandidatos que citem outrem, pois não é de interesse do blog a antecipação de debate político-eleitoral. Todos têm o direito de defender seus posicionamentos, e a referência aos outros provoca imediata resposta. Quanto aos demais leitores, o comentário com referências políticas continuam liberadas, desde que sejam por pessoas que se identifiquem e que sejam éticas.
Quanto à assessoria de Izaías Régis, aconselho a não responder aos comentários que venham a criticar o deputado, não existe unanimidade na política, e se trata de uma exposição desnecessária.
E mais, a depender do ponto de referência, todos nós podemos ser conservadores ou revolucionários.
Quanto a cultura, é bom registrar que dois importantes projetos que se tornarão lei em Pernambuco na área cultural são de autoria de Izaías. Um trata do ensino das manifestações culturais pernambucanas nas escolas do estado, com ênfase à cultura regional, seja o Cõco, a Ciranda, o Maracatu, o Reisado, etc. E o outro leva o ensino de música às escolas públicas. Vamos agora ao comentário de Paulo Camelo e depois o recomentário de Fátima Farias, assessora de Izaías Régis.

.
Só pra lembrar, o comentário de Paulo Camelo nasce como complemento ao meu artigo sobre a cultura em Garanhuns.

POR PAULO CAMELO: Caro conterrâneo Ronaldo César: Concordo com o seu texto sobre o desempenho cultural ora existente em Garanhuns. Garanhuns sempre teve essa tendência não só cultural, mas também política, onde outrora existia uma disputa ferrenha entre integralistas e comunistas. Atualmente, com a perda substancial da população nativa e com a ingerência conservadora, na política, da Legião Estrangeira o cenário político está andando sobre "pernas de pau" e a cultura sofre com isso, uma vez que o poder público está muito aquém do nosso potencial cultural e político. Você quer um time mais atrasado e conservador do que Luiz Carlos, Izaías, Silvino e o recém chegado Zé da Luz. No governo Silvino foi extinta a Banda de Música Manoel Rabelo,conhecida popularmente como "Banda Quebra Resguardo". Além disso o ex-prefeito Silvino Duarte chegou a afirmar que Garanhuns não precisava de cultura. Afirmativa essa divulgada no jornal Correio Sete Colinas. E Silvino é de onde? Da Legião Estrangeira. Finalizando, quero lhe dizer que seria muito bom para o nosso futuro que a cultura e a política chegassem nas Escolas. Aqui não me refiro a política partidária. Mas, a prática democrática, ou seja, as Liberdades Democráticas. Não há aprendizado melhor do que a juventude aprender a votar e questionar e a ser votado e aser questionado, isto é, desde criança. Deste modo, nas Escolas e nos Colégios deveriam existir grêmios estudantis com eleição direta, assim como deveria existir eleição direta para escolha da direção da UESG. A educação deve ter como base o tripé: formação acadêmica, cultural e política. Falam de "juventude sarada", mas como, com a "mente atrofiada"

Paulo Camelo


.
Resposta da Assessoria de Izaías Régis.
Prezado Ronaldo César,

Como o seu blog é democrático e existe uma análise das matérias postadas, o deputado Izaías Régis foi citado pelo Sr. Paulo Camelo, como sendo “atrasado e conservador”, e também escreve sobre a falta de grêmios estudantis e cultura qualificada para os estudantes, acreditamos que você possa ajudar a esclarecer algumas ações do deputado Izaías Régis de desconhecimento dele e de alguns leitores.

Dos três projetos que estou enviando, um direcionado a “Música nas Escolas” (PLO-1489/2010) e o outro Institui o aprendizado de danças regionais (tanto do nosso estado como de outras regiões – PLO-1463/2010), que estão em tramitação nesta Casa, e originaram uma audiência pública em 27/04/2010, com diversas personalidades envolvidas na área de Educação e Cultura, inclusive, na audiência ública na Assembleia, contamos com a sua participação representando o município de Garanhuns.

O terceiro projeto era para a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados do nosso Estado, que não foi aprovado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembléia Legislativa (PLO-1010/2009).

Esclarecemos que o deputado Izaías Régis tem grande preocupação com a nossa Cultura e com a nossa Educação, sempre criando projetos para ajudar a melhorar o desempenho da nossa juventude, filhos de cidadãos não só de Garanhuns, mas de todo o Estado.

Desde já agradecemos por sua colaboração.

Fátima Farias
Assessora Dep. Izaías Régis
.
Agora comigo: Recebi os projetos pelo e-mail, porém não temos como publicar neste momento. Aos interessados sugerimos buscar no blog do deputado Izaías Régis ou solicitar via assessoria. Aliás, porque não seguem o exemplo de Sivaldo Albino, que fez um blog político aberto, trocando links com os demais blogs de Garanhuns? Hoje, Sivaldo tem um blog bem visitado e que aproveita os leitores dos outros blogs para trocar acesso.
Quanto ao assunto deste post, pretendemos não retornar a este assunto.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.