Neste sábado, a Academia de Letras de Garanhuns faz uma justa inclusão em seu quadro de imortais. O professor e escritor Antonio Vilela assume a cadeira patronal 28, que homenageia o poeta José Pereira de Azevedo Sobrinho.
O Professor Vilela tem conseguido destaque na literatura nordestina ao contar a história do cangaço, principalmente em nossa região. Está lançando seu segundo livro, o qual já fomos ofertados e fará parte de nossa leitura de férias. Suas pesquisas o levaram a várias cidades do nordeste, conhecendo pessoas que viveram aqueles dias e seus livros, além de relatarem os acontecimentos, ainda trazem imagens históricas e exclusivas da época dos cangaceiros e, principalmente, de Lampião!
Tenho o convite para a posse em mãos, enviado pelo presidente da Academia João Marques, e o torno público para que possamos todos prestigiar a posse do mais novo imortal garanhuense.
.
PS. Aproveito a oportunidade para pedir aos ilustres imortais que possam convidar novamente os escritores Carlos Janduy e Roberto Almeida. Sabemos que já foram convidados em outra ocasião, mas neste novo momento em que vive a ALG, tenho certeza que enriqueceriam ainda mais esta casa de literatura.
.
Na foto Professor Vilela ao lado de Gonzaga de Garanhuns, e abaixo, a capa do novo livro.
.
Na foto Professor Vilela ao lado de Gonzaga de Garanhuns, e abaixo, a capa do novo livro.
.