domingo, 19 de setembro de 2010

Náutico e Sport, os dois lados da gangorra!

O Náutico chegou a colocar 12 pontos de vantagem sobre o Sport neste brasileiro da série B. Alguns amigos chegaram a apostar, outros mais desconfiados guardaram o dinheiro. O Náutico estava tão bem que o Sport chegou a cogitar tirar o técnico Gallo do Timbu. Naquele momento o alvirrubro estava entre os que se classificariam para a elite nacional. Mas a gangorra começou a mudar o lado que pende.
Agora o Náutico desceu a ladeira. A parada da Copa do Mundo foi um desastre. Os times com condições financeiras se reforçaram. A mesma história do Náutico aconteceu com o ASA de Arapiraca, que embora não tenha ficado entre os primeiros, mas estava sempre ali, no meio do bolo.
O Sport abriu o cofre e trouxe jogadores que tinham condições de tirar o time lááá de baixo e ainda brigar pelo acesso, e deu certo. Já é o 5º colocado. Essa é a diferença no futebol de quem tem munição financeira.
Agora a diferença pró-Sport sobre o Timbu já é de 5 pontos. Ou seja, 17 pontos que o Sport colocou sobre o Náutico nas últimas rodadas. O intocável Gallo já pode ser demitido. O sinal de alerta vermelho acionado.

Quanto ao meu Santinha, de férias antecipadas, a gente fala depois. O Salgueiro joga hoje sua última partida nesta fase, e o grupo está embolado. Vencendo pode se classificar para a próxima fase. Perdendo pode cair para a série D do próximo ano, ou melhor, precisa se classificar no campeonato estadual.

Por aqui, continuo achando que devemos pensar realmente na união de Sete e AGA, para o bem de Garanhuns. Seria um grande patrimônio, um estádio imponente, uma torcida só e poderíamos chamar de Garanhuns Futebol Clube, com as cores verde, branco e preto. E pensar em montar um time que possa lutar pelo título estadual. É sonhar?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.