Acabo de pegar esta foto no site do Simão Silva. Zé da Luz e Armando Monteiro juntos. É natural, afinal Armando é um dos candidatos ao senado pela coligação chapa branca e deve ser alçado por todos que estão no mesmo palanque, inclusive Zé da Luz.
É que pela forte ligação que tem com Izaías Régis, fica estranho a gente encontrar Armando e Zé da Luz juntos. Mas a leitura política agora é outra. Armando continua sem passar à frente de Marco Maciel e precisa angariar mais votos. Garanhuns é uma base muito forte para o trabalhista, e não se pode negar que os candidatos governistas por aqui devem ter a grande maioria dos votos, e são eles, os candidatos a deputado estadual, que estão botando fogo na campanha e mais próximos dos eleitores. E Zé da Luz faz isso muito bem. Somados, Zé da Luz e Izaías devem ter mais de trinta mil votos por aqui. Claro, se Zé conseguir vencer juridicamente os seus obstáculos até a eleição.
Por isso, é importante para Armando juntar a sua imagem na de Zé da Luz, pois com a de Izaías nem precisava santinho.
Em nova pesquisa que acabo de ver, dá um empate técnico com leve tendência de Marco Maciel. Humberto um pouco mais na frente e Raul Jungmann mais atrás. Estamos a quinze dias da eleição, e essa vaguinha de senador deve ser a disputa que fica em aberto para três de outubro.
Se esta eleição de senador chegar em empate técnico no dia da eleição, todo e qualquer votinho será muito importante! Marco Maciel, consegue ter mais votos que Jarbas Vasconcelos, demonstrando ser ainda muito forte e conseguindo se manter numa campanha que pede o voto em chapa completa. Na semana passada recebi das mãos do ex-vereador Audálio Ramos, um panfleto em que mostrava as ações de Marco Maciel por nossa cidade.
É assim, acredito na eleição de Humberto. Armando e Marco Maciel disputam a outra vaga, por isso toda estratégia neste momento que possa garantir mais votos pode definir o vitorioso.