Amigos,
Já repassamos a votação de Zé da Luz, que superou os 28 mil votos e a primeira suplente de seu partido, a Cassia do Muinho. Criou-se uma expectativa sobre uma mudança no quociente eleitoral caso as candidaturas que estão esperando a decisão do STF tenham seus votos validados, e esta alteração no quadro daria a terceira vaga ao PHS, e esta seria de Zé da Luz.
Para dirimir estas dúvidas estamos recebendo de um dos nossos amigos, Audálio Filho, que entende tudo de quociente eleitoral e de política, um novo quadro de repartição de vagas na Assembleia Legislativa do estado se o STF abrandar a Lei Ficha Limpa. Validando portanto todos os votos.
Ainda hoje aqui no blog.
Para federal podemos afirmar que a única alteração seria a entrada do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, que inclusive foi preso no dia da eleição e está barrado pela lei, no lugar de Paulo Rubem Santiago, ironicamente um dos maiores defensores da efetividade da lei e reconhecidamente um dos mais éticos parlamentares pernambucanos.
Mas as mudanças para estadual a gente divulga, como dissemos, ainda hoje aqui no blog. Nessa contabilização paralela. Uma coisa é certa, nenhuma conta feita até agora coloca em risco o mandato de Izaías Régis.
Até mais então!