Fazer um blog hoje em dia é muito fácil. Existem instrumentos e ferramentas na internet que praticamente torna seu blog atraente com muitas possibilidades de informações periféricas ao sistema de posts que os bloggers podem utilizar.
Existem também várias lojas na internet que possibilitam ganhos reais por acessos ou percentuais em compras de clientes que cheguem aos portais através do seu blog. Mas mesmo com todas essas facilidades, tornar o blog um negócio lucrativo é ainda um grande desafio. Prefiro a velha forma dos patrocínios de anunciantes, é mais direta e oferece melhores resultados.
Porém esses anunciantes, quase que em sua maioria, ainda não entenderam comercialmente esta grande inovação. Preferem as mídias tradicionais, talvez por não dar a credibilidade ainda merecida aos blogs.
Porém esses anunciantes, quase que em sua maioria, ainda não entenderam comercialmente esta grande inovação. Preferem as mídias tradicionais, talvez por não dar a credibilidade ainda merecida aos blogs.
Contará a favor dos blogs sempre a qualidade dos textos, portanto, escrevam bem e criem interatividade com seus leitores.
É claro que existe ainda muito amadorismo no meio, e ele vai sempre existir pois o blog foi criado como uma ferramenta pessoal que funcionasse como um diário eletrônico. E essa é a grande sacada. Tem sempre coisa nova. Não é feito um jornal que as notícias do dia ou da quinzena estão ali, estáticas. Você pode passear de blogs pessoais para os de grandes jornalistas e artistas, ou até mesmo de grandes empresas em apenas um clique. Soma-se agora aos blogs novas mídias sociais como o twitter.
Conta a favor que os blogs são imprescindíveis na informação da internet, e esta hoje em dia já tem mais pessoas em torno de si que a própria televisão. Somente nestes primeiros dias de outubro estamos com uma média diária de mais de 700 acessos. Puxa! Veja por si só, quanto tempo você disponibiliza para a televisão e para a internet diariamente. E para jornais escritos?
É claro que existe ainda muito amadorismo no meio, e ele vai sempre existir pois o blog foi criado como uma ferramenta pessoal que funcionasse como um diário eletrônico. E essa é a grande sacada. Tem sempre coisa nova. Não é feito um jornal que as notícias do dia ou da quinzena estão ali, estáticas. Você pode passear de blogs pessoais para os de grandes jornalistas e artistas, ou até mesmo de grandes empresas em apenas um clique. Soma-se agora aos blogs novas mídias sociais como o twitter.
Conta a favor que os blogs são imprescindíveis na informação da internet, e esta hoje em dia já tem mais pessoas em torno de si que a própria televisão. Somente nestes primeiros dias de outubro estamos com uma média diária de mais de 700 acessos. Puxa! Veja por si só, quanto tempo você disponibiliza para a televisão e para a internet diariamente. E para jornais escritos?
Para tentar resolver o problema comercial dos blogs é que o Carlos Demétrio está lançando o livro "Blogs Lucrativos – Como criar um blog do zero, conquistar popularidade e ganhar dinheiro."
Leiam um capítulo do livro no link que está logo aqui abaixo e, claro, se gostarem e quiserem ganhar dinheiro com o blog que têm ou que pensam ter, podem adquirir o livro no mesmo site.
http://www.blogslucrativos.tecnofagia.com/trecho-livro-blogs-lucrativos
Parte 1: Criar um blog do zero
Capítulo Zero – Mas o que é um Blog?
Capítulo Um – Planejando seu Blog
Capítulo Dois – Começando no WordPress
Capítulo Três – Conteúdo de qualidade
Parte 2: Conquistar popularidade
Capítulo Quatro – Divulgação do blog novo
Capítulo Cinco – SEO, PageRank e busca
Parte 3: Ganhar dinheiro
Capítulo Seis – Google AdSense
Capítulo Sete – Programas de Afiliados
Capítulo Oito – Mais tipos de publicidade
Capítulo Nove – As ferramentas do Google