Uma representação de empresários e contabilistas de Garanhuns estará em audiência hoje com o governador Eduardo Campos, o presidente da CDL Fernando Couto tem debatido junto ao segmento comercial de Garanhuns e a preocupação pela implantação em Pernambuco de imediato da substituição tributária tem tirado o sono de muita gente, que terá que pagar antecipado ao governo os impostos sobre seus estoques.
Esta situação fez com que o auditório da CDL, que tomou a iniciativa juntamente com o CRC, ficasse lotado na última quinta-feira, para um fórum de esclarecimentos sobre a lei e os decretos concernentes à Substituição Tributária com início em 1º de Novembro.
Estiveram presentes para comandar o evento, O Dr. Jesus Ivandro Campos, Secretário Executivo da FECOMÉRCIO, vindo da Capital, e o Auditor Estadual, Júlio Cezar de Oliveira Barros, que explicou tecnicamente como funcionam os decretos e respondeu as dúvidas do auditório. Por sua vez, Jesus Campos falou de um movimento estadual visando sensibilizar o Governador para conceder um prazo maior para o início das medidas aplicadas.
O Sr. Josias Albuquerque, Presidente da FECOMÉRCIO-PE e Ricardo Essinger, Presidente em exercício da FIEP estão encabeçando um movimento que consta de uma carta de solicitação ao Governador para reavaliar estas datas e seguir o Exemplo do Governo de São Paulo que deu tempo para adaptação e ainda dividiu ao pagamento dos impostos dos estoques em até 60 meses. Esta proposta deve estar na mesa de conversa com o governador na data de hoje.
Em Pernambuco aconteceu o caso de decreto ser antecipado para entrar em vigor em 1º de novembro, o que pegou Contabilistas e empresários de surpresa.
Estiveram presentes no encontro da CDL algumas autoridades do setor em Garanhuns como o próprio Fernando do Couto Soares, Presidente da CDL, João de Barros e Silva, Presidente do Sindicato dos Comerciários e José Paulo da Silva, Presidente do Conselho Federal de Contabilidade Região Garanhuns, Luiz Carlos Andrade, presidente da Associação Dom José Center e Roberto Ivo, Presidente da ACIG.
Espera-se uma boa representação hoje no encontro com o governador, e sem dúvida alguma, qualquer avanço e conquista nessa área para o estado terá nascido em Garanhuns, mais precisamente no órgão representativo do comércio local, a CDL, que abrindo o debate, já está contribuindo significativamente para seus associados.
O tema substituição tributária tem sido recorrente aqui no blog, para saber mais, vá na "sidebar" e digite na procura automática do blog as postagens anteriores.
.
sobre texto de Calvino Brasil