Recebemos da CDL um convite para participarmos do jantar de confraternização da entidade, esta noite na AGA.
Depois de um ano difícil, a CDL tem muito o que comemorar, pois partiu dos líderes varejistas o debate sobre a implantação da substituição tributária pelo governo do estado. Conversei com alguns comerciantes e eles se mostraram mais tranquilos agora. Do jeito como a lei seria implantada poderíamos ter uma alta inadimplência tributária, inviabilizando em muitos casos, a permanência no comércio de muitos lojistas. Agora, as empresas optantes pelo simples estão isentas e o governo esticou o prazo para que os comerciantes antecipem o recolhimento de tributos sobre a mercadoria em estoque. Essa economia pode se transformar em mês de dezembro mais rentável, mesmo sem uma grande campanha de sorteio de prêmios! E a CDL teve participação fundamental, inclusive na reunião no Palácio do Campo das Princesas.
A CDL ao longo do ano intensificou cursos visando a capacitação e profissionalização de comerciantes e comerciários, atento às mudanças no perfil do consumidor.
É importante que se faça ações desse tipo, e se possível incrementar ainda mais, pois agora a concorrência não está mais ao lado, está a um clique no computador e estará no Shopping Center. Temos certeza que Fernando Couto, presidente da CDL e sua equipe, estão atentos a isto, pela forma compromissada, aberta e dinâmica de sua administração.