sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tigre é desclassificado da Taça Brasil de Futsal... Mas valeu!


Jaraguá do Sul (SC) - A V&M Minas (MG) garantiu a última vaga para a semifinal da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial, que está sendo realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Pela quinta e última rodada da fase de classificação da competição os mineiros venceram o Tigre/Garanhuns (PE), por 1 a 0 e conquistaram a segunda vaga do grupo A.

O resultado deixou os mineiros com nove pontos, um a menos que a Krona/Joinville/DalPonte (SC), que terminou como líder da chave e foi a outra equipe a se garantir entre os quatro melhores. Os pernambucanos ficaram em quarto lugar, com três pontos, um a menos que o Moita Bonita (SE), terceiro colocado do grupo.

Nas semifinais, o Minas encara o Carlos Barbosa (RS), às 16h30, deste sábado (4/12), enquanto mais cedo, às 15 horas, Krona/Joinville/DalPonte e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) abrem a disputa por uma vaga na decisão da Taça Brasil.

Com a necessidade de vitória, o Tigre utilizou o apoio do goleiro Laga nas ações ofensivas. O time apresentou um bom volume de jogo nas ações iniciais, porém esbarrou na eficiente marcação minastenista. Já no segundo tempo, os mineiros conseguiram abrir o marcador. Caio marcou aos 21min52.

Em desvantagem, os pernambucanos foram para o ataque e encontraram no goleiro Bianchinni uma barreira dificil de transpor. Em uma tentativa de impor mais pressão, o fixo Lafayette passou a exercer a função de goleiro-linha. Nos instantes finais, o ala Henrique foi designado para jogar no gol, mas os esforços foram em vão.

“Faltou apenas fazer o gol. Entramos com uma proposta de arriscar tudo, já que estávamos livres de qualquer possibilidade de rebaixamento. Tentamos a todo custo marcar, e sofremos o tento em uma falha nossa. Agora temos que esperar o ano que vem para tentar voltar aqui”, destacou Henrique.

No time de Belo Horizonte, o goleiro Bianchinni, um dos destaques da partida, falou sobre a classificação. “A classificação foi merecida pelo trabalho desenvolvido no decorrer do ano. Tinhámos pretensões maiores na Liga Futsal, mas faltaram peças para ir mais longe. Agora temos que descansar ao máximo e tentar encara de igual para igual a ACBF. O primeiro objetivo era chegar na semifinal, agora vamos tentar ir mais longe”.
.

Agora comigo: Poxa, um jogo de salão terminar 1 X 0. Valeu Tigre!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.