quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comentários interessantes que vêm de longe


Vou chamar a atenção para dois comentários que recebemos nos últimos dias e que mostram o alcance do nosso blog e a participação dos leitores, que podem utilizar da internet como ferramenta de informação e interatividade.

O primeiro veio de Ipatinga, Minas Gerais, e fala do Projeto ESCOLA LEGAL que registramos aqui, da Vara da Infância e Juventude em Garanhuns.

Boa noite Ronaldo parabéns pelo blog, gostaria, se possível, maiores informações sobre o projeto Escola Legal. sou juizado da Infância e da Juventude da comarca de Ipatinga/MG.
aproveito a oportunidade para convidá-lo a acessar o nosso blog.
vemser.blogspot.com felicidades
(Estamos repassando para Dra. Karla Fabíola, Juíza)

O segundo vem de São Paulo, mais precisamente de São José dos Campos, e critica também a ação dos policiais no caso do flagrante sobre a escrivã. Aliás, foram mais de uma dezena de comentários, participando ativamente do debate sobre se houve ou não a violência contra a mulher. É bom registrar que estando lá, o nosso amigo leitor está até mais próximo dos fatos.

Excesso e despreparo.
Esse é o retrato do "modus operandi" de grande parte da polícia brasileira.
Texto excepcional, deixa bem cristalina a opinião de seu autor, que endosso plenamente.
Para tudo há um procedimento, até para a revista de um possível delinquente. É preferível que se solte o culpado a ver o inocente preso. Essa é a máxima que deveria ser adotada, já que o procedimento penal brasileiro nela se funda.
De qualquer forma a prova contra a escrivã foi obtida de maneira ilícita, arrancada à força, em total desatenção ao procedimento que deveria ser adotado.
Mais um lamentável caso de excesso absoluto, do mais puro abuso de autoridade!
Flagrante irregular, bradado em alta voz pelo sr. investigador de polícia presente, diante de uma mulher algemada e despida por vários homens da lei.
Paulo Henrique - São José dos Campos/SP

Sempre que isto acontece sentimos a responsabilidade de sermos fonte para tantas pessoas que acessam nosso blog diariamente. Ainda bem que temos conquistado tantas amizades. É gratificante sermos parabenizados por um trabalho difícil, onde nos expusemos diariamente.
Comentários assim vêm a se somar a outros amigos do cotidiano que sempre estão por aqui como Cândido (que já poderia se enveredar pelos caminhos dos blogs), Altamir, Franklin, Selma, etc.

Tenho certeza que os comentários, responsáveis e críticos, alimentam o blog, e se tornam imprescindíveis, complementam, oferecem outro ângulo de visão. E não apenas aqui, mas todo e qualquer blogueiro gosta quando as pessoas comentam suas postagens, concordando ou discordando, mas sob o manto do respeito mútuo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.