O prefeito José Queiroz de Caruaru anunciou que a duplicação da BR-104 que está sendo feita de Caruaru a Toritama, a rodovia da Sulanca, será extendida até Agrestina. É bom lembrar que a rodovia no trecho que vai até a divisa com Alagoas está sendo totalmente recapeado, ficando uma beleza!
A Ferrovia Federal TransNordestina cortará o estado e uma das plataformas de embarque e desembarque será em Agrestina, a pouquíssimos quilômetros de Caruaru, o que torna mais um grande potencial para a região. A produção poderá ser escoada tranquilamente pela ferrovia para o Porto de Suape, o que impactará positivamente a economia regional.
O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos e foi muito bem recepcionado pela população e principalmente pela comunidade produtora.
Agora é importante Garanhuns também verificar todas as oportunidades que uma iniciativa dessa proporciona, pois também teremos a duplicação da BR-423, e assim, nesse caso, estaremos duplicados também até Agrestina, passando por Caruaru, até esta plataforma de embarque em Agrestina, o que nos deixa há 120 km de distância da Ferrovia.