De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, Pernambuco terá dois mil novos policiais aptos para reforçar o policiamento nas ruas durante o Carnaval 2011. Na manhã desta segunda-feira (31), eles concluíram a parte teórica do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e iniciarão, ainda nesta segunda, o estágio prático administrativo, com o objetivo de se adaptarem à rotina dos batalhões no estado.
Na próxima semana, os novos policiais passarão para o estágio prático operacional, onde atuarão nas ruas da região Metropolitana do Recife no serviço a pé. A nomeação desses soldados acontecerá no dia 15 de fevereiro, mas eles só começarão, efetivamente, por volta do dia 25, quando acabar o período de estágios.
Esses policiais reforçarão o efetivo da capital pernambucana e de Olinda durante o Carnaval 2011. Após a festa, eles serão lotados, de acordo com o planejamento estratégico da SDS, nas áreas integradas de segurança do Interior de Pernambuco e da Região Metropolitana do Recife.
fonte: http://www.jc.com.br/
.
Agora comigo: Por isso o Pacto pela Vida é exemplo para o país, podendo ser aproveitado por Dilma Roussef como modelo em sua política de segurança pública.
Além disso, o governador Eduardo Campos, na Lei complemetar Nº 137, de dezembro de 2008, próíbe que qualquer funcionário lotado nas secretarias que integrem o Pacto pela Vida possa ser deslocados de suas funções em suas áreas de origem, ou seja, ficar à disposição de outros órgãos. É uma forma de dar prioridade à política de segurança e de não desfalcar de bons nomes a estratégia de combater a violência.