quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval de Itaquitinga - Tradição e festa na rua





A Festa de Momo deste ano em Itaquitinga foi descentralizada com polos no centro da cidade, Polo Cultural e Polo Sapé.

Ao todo foram mais de 300 agremiações culturais entre cabolinhos, maracatus, Escolas de Samba, troças, blocos e apresentações de bandas de nível nacional.

Nomes como Patrulha do Samba, MassaBong, Capital do Sol Elétrico, Banda Aquarius Elétrico, Cia do Pagode, Marreta You Planeta se apresentaram aos Itaquitinguenses, e segundo os organizadores, foi o melhor carnaval da história.

Destaque teve a criação do espaço de apresentação de maracatus logo após desfilarem por toda cidade, teve também o resgate da folia de mela-mela, e a ornamentação da cidade, que logo em sua chegada, teve afixadas dois imponentes caboclos de lança, em seu portal.

A Folia encerrou com a troça Bacalhau do Balança. Logo após houve um culto evangélico no palco principal.

A prefeitura promete outros grandes eventos com a valorização da cultura local. Sempre chamando a atenção de todos para o desenvolvimento de Itaquitinga e o resgate da nossa cultura tradicional.

Para saber mais: http://blogdoedneysouto.blogspot.com/
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.