As chuvas da quarta-feira causaram enormes prejuízos ao município, várias ruas ficaram intransitávies. Algumas ladeiras voltaram a estourar.
Moradores da região da XV de Novembro, próximo ao Bonanza e agora também na lateral do Zanzibah sofreram com a água sem escoamento, acreditam que o fechamento daquele espaço vazio onde será o Centro de Treinamento de Segurança, por onde as águas fluviais atravessavam para seguir em direção à Av.Agamenon Magalhaes, o problema aumentou. A água empoçada deu mais de 2 metros.Os bueiros criados foram pequenos para dar vazão a quantidade de água, que acabou entrando em casas e causando muitos estragos. A areia que a chuva traz dos bairros de São José e Brasília, acabaram por entupir os gargalos nos meios-fios.
O buraco na escadaria que dá acesso à Esplanada Cultural Guadalajara, que passou meses para ser consertado, estava sendo recuperado, mas a chuva chegou e além de não permitir a conclusão do serviço, aumentou o tamanho do estrago. Agora toda a escadaria demonstra precisar de reparos, ficou além de feio, inutilizado e causando preocupação quanto à segurança. O Garanhuns Jazz Festival começa neste sábado.
Em toda a cidade há notícias de prejuízos por conta das fortes chuvas.
Embora esteja frio, o tempo deve abrir e esperamos um evento grandioso e de sucesso. Esperamos que esses problemas infra-estruturais não maculem a beleza do espetáculo.