A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu na manhã da última quinta-feira, dia 24 de fevereiro, uma reunião junto a representantes do IFPE; UFRPE/UAG; UPE/CAMPUS Garanhuns; AESGA; CDL e SEBRAE, com o objetivo de trabalhar a formatação de um Fórum para discutir a criação de empreendimentos na área da Tecnologia da Informação (TI).
Como suporte para a instalação desses empreendimentos, a Prefeitura de Garanhuns, viabiliza a criação de uma Lei Municipal, a ser enviada para apreciação da Câmara de Vereadores, em que versa sobre o oferecimento de isenção de alguns tributos municipais pelo prazo de 12 anos as Empresas do segmento e que buscam se fixar na Cidade.
“Nada é feito se não houver infra-estrutura. Ninguém vai para uma cidade hoje, sem que haja benefícios fiscais. Algumas cidades do interior de Pernambuco já dispõem de legislações neste sentido. E Garanhuns também terá sua Lei, que será apresentada na íntegra durante o Fórum, e que trará os benefícios incentivando as Empresas que quiserem se instalar no nosso Município, principalmente na área de prestação de serviços tecnológicos”, declara Ornilo Lundgren, secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns.
A expectativa é de que o Fórum seja realizado no próximo mês de junho do corrente ano.