Após aprovado em sua primeira votação, realizada na 6ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns, no dia 17 de março, o Projeto de Lei que trata de reajuste salarial para os professores da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), bem como adequação de cargos e funções de funcionários, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, é levado para segunda votação e, mais uma vez, foi aprovado por unanimidade.
O Projeto foi apresentando pelo Executivo Municipal e passou por análise junto as Comissões de Legislação, Justiça e Redação de Leis, Finanças e Orçamento e de Educação e Cultura do Legislativo, ganhando a adesão dos vereadores da Casa Raimundo de Moraes. “Passado o processo de votação em Plenário, o Projeto deve ser encaminhado para o Prefeito Luiz Carlos para ser sancionado e então entrar em vigor”, informou o Relator das Comissões, o vereador Marcelo Marçal.
Marcando presença na 7ª Reunião Ordinária do Legislativo Municipal, realizada nesta terça-feira, 22, a presidente da AESGA destaca a importância da parceria entre os poderes. “É fundamental que possamos discutir nossas leis, especialmente para garantir a lisura dos investimentos que vem sendo realizados. Além de lutar por uma educação cada vez mais qualificada, visando formar profissionais competentes, promover melhorias e valorizar o trabalho dos nossos servidores também é uma das metas do nosso trabalho. Portanto, agradecemos novamente o apoio e entendimento do Prefeito Luiz Carlos e de todos os Vereadores”, destacou a presidente da Autarquia, professora Eliane Simões Vilar.