Os Diários Associados, leia-se em nosso estado o Diário de Pernambuco e as demais empresas que compõem o sistema, com o portal, rádio e TV, e a Petrobras realizam o seminário "O Nordeste e o Pré-Sal". Com foco na importância do pré-sal para o mercado, as novas tecnologias, as mudanças para o setor industrial, da preparação de mão-de-obra específica, dos benefícios para o Nordeste e de muito mais.
A participação está sendo representativa dos diversos setores da economia pernambucana. Vamos trazer nossas impressões e alguns dados que podem ser importantes para nossa região, como por exemplo, já existem 44 empresas inscritas no cadastro da Petrobras para serem fornecedoras da Refinaria Abreu e Lima. De fornecedoras de alimentação a empresas de transportes, as empresas da Petrobras devem absorver a demanda oferecida, desde que dentro dos padrões específicos da empresa.
Vale portanto o questionamento sobre como podemos participar deste grande investimento, pois já se falou muito sobre Estaleiro, PetroquímicaSUAPE, e demais empreendimentos, e na verdade nada foi feito para a inclusão de Garanhuns e região na cadeia econômico/produtiva, gerada a partir dos megainvestimentos da estatal do Petróleo e Gás.
Acho que está na hora de transcedermos as porteiras da nossa cidade.
Depois tem mais informações sob a nossa ótica, mas se quiserem saber mais é só acessar o site do Diário de Pernambuco, através do http://www.pernambuco.com/
Como já cantava o Mestre Dominguinhos...
"...O mundo não é só aqui, repare naquela estrada que distância nos levará?..."
.