No carnaval, Alceu Valença dava seu show com praça lotada em Vitória de Santo Antão quando aparece um Trio Elétrico tocando, era o bloco Girafa, tradicional do carnaval das Tabocas. O cantor Pierre parou, e ao ver que Alceu não correspondeu à sua tentativa de interagir, pois Alceu não entendeu nada, e não sabia que iria passar um trio ali, começou a insultar o músico no palco e jogar a população contra o Bicho Maluco Beleza. Alguns membros da imprensa numa atitude bairrista tocaram fogo na história e de forma desrespeitosa passaram a agredir verbalmente Alceu, que se retirou do palco, depois voltou, deu suas explicações e terminou seu show.
Ora, se o trio está passando, que passe e siga seu roteiro. Se fosse para rolar algo diferente deveria ter sido combinado, e todos saberem o que fazer. Não se tratava de encontros de trios. E na hora ninguém conseguia se comunicar. Alceu não entendia o trio, e nem Pierre escutava o que vinha do palco, diante de relatos de pessoas que estavam na praça lotada. A atitude do pessoal do trio poderia ter causado um incidente perigoso de segurança, pois alguns foliões passaram a se manifestar de forma violenta e atirar latas e garrafas contra o trio. Segundo o secretário de turismo vitoriense, havia um acordo em contrato para que os músicos interagissem.
Houve um bate-boca generalizado. O dono do bloco chama Alceu de otário, que responde a tudo. Os jornalistas da Tv Vitória passam a usar expressões agressivas contra o músico no palco.
Uma falha da organização do evento que macula o grande carnaval que tem Vitória de Santo Antão. Alceu tocava no palco da Fundarpe/Governo do Estado, e não merecia o que passou.
Assistam aos dois vídeos e tirem suas conclusões. Eu acho que a banda quando percebeu que Alceu não iria interagir, passou a agredí-lo, e a defender equivocadamente o carnaval de Vitória, como se Alceu tivesse desrespeitado e humilhado. Fico com essa impressão. O primeiro vídeo está editado, o segundo traz na íntegra a transmissão da TV Vitória.
Vitória e sua gente não mereciam um momento tão grotesco. O diretor-presidente da Pitu tentou interceder mas o fato é que os vídeos estão se espalhando pela internet.
Uma frase de Alceu se sobressai no vídeo. "Vamos cantar as coisas pernambucanas, ficar imitando baiano, não!"