Todo mundo sabe a história do boi do Sport? Um pai de santo cobrou uma dívida antiga que os dirigentes tinham com ele, e esta semana recebeu um boi como pagamento. Até aí o pessoal já sabe. Mas agora ele voltou ao trabalho. O Babalorixá fez um ritual para o Sport ganhar do Santa Cruz. Ele explicou como será o ritual. "Eu trouxe uma bola com o emblema do Sport, vermelho, preto e amarelo, do Leão, e trouxe uma bandeira para ficar no ambiente. O boi é de Exu, que a energia dele penetre no Sport", disse, referindo-se ao clássico do domingo contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro.
O novo trabalho de Pai Carlos não foi por promessa. Foi voluntário. "É em nome dos torcedores", explicou. O pai de santo ressaltou a eficiência do Sport depois da oferenda a Exu, lembrando que houve o sacrifício de sete bodes, 28 frangos, 21 pombos, 21 guinés, em ritual que teve também o acaçá, efum, uísque e charuto.
E ele tinha mais novidades. Vai sair no jornal de maior circulação no Brasil. "Dei uma entrevista à Folha de S. Paulo ontem à noite. Vai sair no domingo".
Para quem quiser visitar o boi, ele está vivendo e recebendo cuidados no Abrigo Cristo Redentor, em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes.
E aí? O que vocês acham? Pode até ser que o Santa Cruz também esteja fazendo esse tipo de trabalho, não duvido, mas esse caso do Sport ganhou repercussão, e deve ganhar a mídia nacional.
Tudo isso só apimenta o clássico que vai parar o estado neste domingo.
.
sobre informações do Blog do Torcedor.
Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem