sexta-feira, 17 de junho de 2011

REUNIÃO NA CDL GARANHUNS TRATA DAS ALTAS CARGAS TRIBUTÁRIAS PAGAS PELOS MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns juntamente com a FCDL-PE, promoveu nesta última quinta-feira, uma reunião no auditório da CDL Garanhuns, onde participaram presidentes das CDL’s de diversas cidades vizinhas, o presidente do CDL Garanhuns - Fernando Couto, o presidente do FCDL – PE –Adjar Soares, empresários locais e do Agreste Meridional, e autoridades políticas como o Coordenador Geral da Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Pernambuco – Deputado Tony Gel, o coordenador geral da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa – Deputado Sérgio Leite e, presidindo a mesa, o representante da região, deputado Izaías Régis.

Na ocasião foram discutidos assuntos referentes ao grande aumento da carga tributária para os micro e pequenos empresários optantes pelo simples, PAF, Substituição tributária, aumento do teto do simples entre outras reivindicações referentes a impostos que surgiram no decorrer da reunião. Vários empresários citaram exemplos e questionaram os altos impostos que pagam antes mesmo de venderem seus produtos, as constantes mudanças e a falta de comunicação e esclarecimentos por parte dos órgãos responsáveis.

Quanto aos representantes do povo, os coordenadores da Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Pernambuco e Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Pernambuco, Deputados Tony Gel e Sérgio Leite, informaram que há uma reunião pré-agendada com o Secretário da Fazenda do Estado, Paulo Câmara, para tratar de todos os assuntos que foram reivindicados nesta reunião. Os mesmos também afirmam que não só o Agreste Meridional, mas todos os Empresários do Sertão ao Litoral Pernambucano sofrem hoje com a enorme carga tributária do Estado.

Izaías citou exemplos de algumas empresas que deixaram de existir na cidade por conta dos altos impostos que tinham que pagar sobre suas mercadorias, mencionou a sua preocupação e colocou-se à disposição dos empresários da cidade.
Marcella Fernanda
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.