Podem existir milhares de profissões, e todas elas têm sua importância para a sociedade. Por isso, muitas delas, pela união da categoria e reconhecimento social têm seu dia para ser comemorado. É o caso do pediatra!
Sabemos que sob qualquer olhar, a criança deve sempre ser prioridade. Que dizer então da sua saúde e educação. Por isso, ser pediatra transcende o simples olhar profissional.
Confiamos plenamente os cuidados dos nossos filhos, nossa maior riqueza, aos pediatras, e neles esperamos o sentido profissional aliado ao carinho e respeito, por isto é uma profissão diferente.
Temos alguns amigos pediatras em nossa cidade, e queremos dedicar o dia a eles, a exemplo do Dr. Antonio Filho, sempre atencioso com todos.
O dia da pediatria no país é uma alusão à fundação, em 1910, da Sociedade Brasileira de Pediatria: uma associação científica para se dedicar ao estudo dos problemas e patologias infantis, ocupando uma lacuna de atividades pediátricas no Brasil.
Toda criança tem seus direitos, e a saúde é fundamental, principalmente quando vem acompanhada do respeito e do carinho.