segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hospital Dom Moura ganhará 10 novos leitos de UTI

Será aberto pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, até dezembro desse ano, 158 leitos de UTI no estado, elevando de 729 para 887 a oferta de terapia intensiva para usuários do SUS em todo Pernambuco.

Com essa ampliação, dez das 11 regionais de saúde de Pernambuco contarão com esse suporte – o que, atualmente, só existe na Região Metropolitana do Recife, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Petrolina (hospitais próprios e privados conveniados ao SUS) e Serra Talhada (somente rede privada conveniada).

O investimento será de R$ 12 milhões em obras, mais R$ 3,8 milhões de custeio a cada mês. Serão abertos leitos de UTI nos hospitais Pelópidas Silveira (28), Imip (20), Sílvio Magalhães - Regional de Palmares (20), Waldemiro Ferreira - Regional do Agreste (10), em Garanhuns no Hospital Regional Dom Moura (10), Inácio de Sá - Regional de Salgueiro (10), Fernando Bezerra - Regional de Ouricuri (10), João Murilo - Regional de Vitória (10) e Casa de Saúde e Maternidade de Limoeiro (10) - desses, apenas último não é da rede própria da SES.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.