Será aberto pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, até dezembro desse ano, 158 leitos de UTI no estado, elevando de 729 para 887 a oferta de terapia intensiva para usuários do SUS em todo Pernambuco.
Com essa ampliação, dez das 11 regionais de saúde de Pernambuco contarão com esse suporte – o que, atualmente, só existe na Região Metropolitana do Recife, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Petrolina (hospitais próprios e privados conveniados ao SUS) e Serra Talhada (somente rede privada conveniada).
O investimento será de R$ 12 milhões em obras, mais R$ 3,8 milhões de custeio a cada mês. Serão abertos leitos de UTI nos hospitais Pelópidas Silveira (28), Imip (20), Sílvio Magalhães - Regional de Palmares (20), Waldemiro Ferreira - Regional do Agreste (10), em Garanhuns no Hospital Regional Dom Moura (10), Inácio de Sá - Regional de Salgueiro (10), Fernando Bezerra - Regional de Ouricuri (10), João Murilo - Regional de Vitória (10) e Casa de Saúde e Maternidade de Limoeiro (10) - desses, apenas último não é da rede própria da SES.